Português (Brasil)

Covid-19: crianças de comunidades quilombolas são vacinadas em Santos Dumont

Covid-19: crianças de comunidades quilombolas são vacinadas em Santos Dumont

Data de Publicação: 3 de fevereiro de 2022 14:18:00 Equipe da Secretaria de Saúde se deslocou até as comunidades de Cachoeirinha e "Corujas", na manhã desta quinta-feira (03)

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter 

Nesta quinta-feira (03), crianças das comunidades quilombolas de São Sebastião do Boa Vista, na localidade conhecida como "Corujas", e de Cachoeirinha foram vacinadas contra a Covid-19, em Santos Dumont. 

Uma equipe de enfermeiras da Secretaria de Saúde se deslocou até as localidades e iniciou a campanha de vacinação infantil. Ao todo, segundo a Vigilância em Saúde, 13 crianças, com idade acima dos 6 anos, receberam o imunizante.

Segundo a Prefeitura, para a imunização das crianças é necessário apresentar CPF ou o Cartão SUS da criança e cartão de vacinas. Aquelas que possuem comorbidades ou deficiência devem apresentar um laudo médico que indique um dos casos. Além disso, obrigatoriamente a criança deverá estar acompanhada de um dos pais ou responsável legal. No caso de um responsável deve haver uma autorização prévia dos genitores.

Paralisação temporária

Mais cedo a Prefeitura comunicou que, em razão de uma baixa no estoque, não haverá vacinação infantil nesta sexta-feira (04) em Santos Dumont. O serviço deve voltar ao normal na próxima segunda-feira (07).

A imunização segue na quadra do Colégio São José, exclusivamente pela manhã, de 9h às 12h.

 

Fotos: Enviada por moradores

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário