Português (Brasil)

Cemig realiza inspeções na rede elétrica para garantir Carnaval seguro

Cemig realiza inspeções na rede elétrica para garantir Carnaval seguro

Data de Publicação: 26 de fevereiro de 2025 08:23:00 Portal 14B: Inspeções específicas para a folia complementam as atividades de manutenção preventiva que já ocorrem ao longo do ano

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação... 

 

O carnaval é uma das festas mais aguardadas pelos brasileiros, com a tradicional folia nas ruas de todo o país. Mas, para garantir a alegria da festividade, é essencial ter atenção especial em relação à rede elétrica para evitar acidentes. 

Em todas as cidades, a Cemig está inspecionando os trajetos dos blocos carnavalescos informados pelos organizadores dos eventos. As inspeções específicas para a maior festa popular do país complementam as atividades de manutenção preventiva que já ocorrem ao longo do ano.

De acordo com Wellington Cabral, gerente de segurança do trabalho da Cemig, além de todo esse trabalho que a companhia faz para prevenir acidentes, é fundamental que a população esteja atenta ao comportamento seguro para evitar acidentes. 

“Não se deve arremessar sprays, jatos d’água, fogos de artifício ou objetos na rede elétrica. Eles podem causar curto-circuito e até rompimentos de cabos da rede de distribuição da Cemig, gerando situações perigosas, com risco de ferimentos graves e até fatalidades. Também não se deve subir nos postes, árvores ou marquises próximas dos fios”, alerta. 

As decorações e alegorias carnavalescas também merecem atenção. Segundo o especialista da Cemig, elas não devem ser fixadas em postes ou em locais com possibilidade de tocar a rede elétrica.

Outra recomendação importante é que as pessoas jamais devem se aproximar de fios partidos no chão. “Caso alguém se depare com um fio rompido, não deve se aproximar ou tocar no cabeamento e, se possível, deve impedir que outras pessoas se aproximem”, orienta.

Em caso de perigo ou acidentes com a rede elétrica, a população pode acionar gratuitamente o Corpo de Bombeiros (telefone 193) e a Cemig (116).

 

Foto: Peterson Escobar

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário