Candidatos à presidência do Brasil iniciam suas campanhas eleitorais
Data de Publicação: 17 de agosto de 2022 09:50:00 Segundo o TSE, país possui 12 candidatos que vão concorrer às eleições presidenciais este ano
Por Redação
Começou nessa terça-feira (16) o período de campanha e propaganda eleitoral para as eleições de 2022.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), este ano o Brasil possui 12 candidatos que vão concorrer à presidência, são eles: Ciro Gomes (PDT); Constituinte Eymael (DC); Felipe D'Avila (Novo); Jair Bolsonaro (PL); Léo Péricles (Unidade Popular - UP); Lula (PT); Pablo Marçal (Pros); Roberto Jefferson (PTB); Simone Tebet (MDB); Sofia Manzano (PCB); Soraya Thronicke (União Brasil); Vera (PSTU).
Ciro Gomes (PDT)
Pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) o candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, realizou seu primeiro evento de campanha eleitoral em Guaianases, cidade localizada no extremo leste de São Paulo. No evento Ciro explicou sobre seu projeto de renda mínima, escrito para o seu plano de governo.
O encontro com a população aconteceu na manhã desta terça. Durante o evento, Ciro conversou com apoiadores e visitou pequenos comércios localizados na região. Em seu o discurso, o ex-ministro de Estado prometeu que, no caso de ganhar as eleições, toda família com renda de até R$417 receberá uma complementação de até R$1000 do Governo Federal.
"O programa tem como pretensão erradicar a pobreza no Brasil de uma vez por todas e fazê-lo uma seguridade social, protegendo nosso povo de ameaças, chantagens ou tentativas de suborno que acontecem nas épocas de eleições, como era com o PT e agora é com Bolsonaro" declarou o candidato.
Jair Bolsonaro (PL)
Para lançar sua candidatura à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) escolheu a cidade de Juiz de Fora, mesmo lugar onde levou a facada em 2018. Em discurso transmitido pelas redes sociais, o atual presidente do Brasil disse que seu governo não errou durante a pandemia da Covid-19.
Bolsonaro falou também sobre as questões da pauta conservadora e de costumes, afirmando ser contrário ao aborto e à legalização das drogas; e defensor da propriedade privada. Ele também ressaltou que "o país não quer mais corrupção". Já no campo econômico, o candidato declarou que o governo faz um esforço para a redução do preço dos combustíveis e da inflação.
Jair Bolsonaro desembarcou por volta das 10h no Aeroporto da Serrinha em Juiz de Fora, onde participou de um culto com pastores evangélicos e discursou para um pequeno grupo de apoiadores. Em seguida, o candidato cumprimentou e tirou foto com a população, ele também participou de uma motociata pelas ruas da cidade.
Sua passagem pela cidade se encerrou em um trio elétrico posicionado na rua Halfeld, onde discursou para apoiadores.
Lula (PT)
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), escolheu o ABC paulista, berço do movimento sindical e do PT, para abrir oficialmente a campanha para retornar ao Palácio do Planalto.
No discurso, o candidato à Presidência afirmou que deve tudo o que aprendeu na vida e na política aos metalúrgicos do ABC, e contou histórias de quando atuava como sindicalista na região. "Foi aqui que eu aprendi a ser gente, adquiri consciência política, e foi por causa de vocês que eu acho que fui um bom presidente da República", disse.
O candidato do PT afirmou ainda que quer voltar ao Palácio do Planalto para que o país "volte a ser respeitado no mundo", e disse que sua campanha não terá "mentiras, nem fake news". E disse que, se eleito, a primeira medida será reajustar a tabela do Imposto de Renda. Em seguida Lula seguiu para Brasília, onde participara da posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do TSE.
Fotos: Divulgação

Chefe da 250ª Zona Eleitoral faz balanço positivo das eleições na comarca
Em Santos Dumont, cinco urnas foram substituídas no 2º turno. Lula venceu em todas as cidades da comarca Saiba Mais +
Lula é eleito presidente da República
A vitória veio em uma disputa acirrada e petista vai governar o Brasil de 2023 a 2026 Saiba Mais +
Sandumonenses vão às urnas para votar em novo presidente da República
Tranquilidade e rapidez marca a ida do sandumonense à urna Saiba Mais +
Boca de urna pode gerar pena de até um ano de prisão, alerta TSE
Crime eleitoral foi um dos que mais chamaram atenção no primeiro turno Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|