Português (Brasil)

Após homem ameaçar a se jogar de chaminé, Dow informa que vai reforçar segurança

Após homem ameaçar a se jogar de chaminé, Dow informa que vai reforçar segurança

Data de Publicação: 14 de junho de 2022 09:22:00 Homem de 35 anos invadiu, no último domingo (12), área desativada da unidade, no centro de Santos Dumont

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação

Na noite dessa segunda-feira (13), a Dow informou que está trabalhando na implementação de medidas de segurança adicionais na área da chaminé, localizada em um espaço desativado da empresa, no centro de Santos Dumont.

O Portal 14B mostrou que no domingo (12), um homem de 35 anos, foi resgatado da chaminé, depois ter ameaçado a se jogar do local. O homem acabou sendo resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora e, na sequência, atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

De acordo com a Dow, a identidade do rapaz é desconhecida da empresa. Ele teria invadido a unidade e escalado a chaminé, apesar dos "diferentes mecanismos de segurança e proteção instalados no local". A Dow ainda ressaltou que as medidas de segurança a serem adotadas tem o intuito de evitar incidentes futuros.

Veja a nota da empresa na íntegra: 

"A Dow confirma que, na tarde de ontem (12/06), um homem de identidade desconhecida pela empresa invadiu sua unidade de Santos Dumont, Minas Gerais. O mesmo escalou uma chaminé localizada em uma área desativada da unidade, apesar dos diferentes mecanismos de segurança e proteção instalados no local.

A empresa imediatamente acionou as organizações competentes, como Polícia Militar, Bombeiros e SAMU, para prover o resgate e remoção segura do indivíduo, assegurando sua integridade física. O homem foi retirado com êxito pelos Bombeiros e encaminhado para um hospital da região.

A Dow segue cooperando com as autoridades para a elucidação do ocorrido. Reforçando seu compromisso com a segurança, a empresa também já está trabalhando na implementação de medidas de segurança adicionais do local bem como de acesso à unidade de forma a coibir a ocorrência de incidentes futuros."

 

Fotos: Marco Evangelista

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário