Coluna Gilberto Freire
Data de Publicação: 14 de maio de 2025 16:53:00 14 de maio de 2025
|
Por Gilberto Freire - Colunista...
TURISMO
Por muitos anos venho acreditando no potencial turístico de Santos Dumont, essa cidade pioneira e de muitas qualidades. Mas começo acreditar que existe uma cabeça de mula empacando o desenvolvimento do município. Santos Dumont já ficou entre as 10 cidades mais importantes do estado, hoje fica entre as 853.
Acho que o poder público e até mesmo a sociedade fazem pouco por este potencial. Sou testemunha que a Prefeitura tem investido, a Câmara tem apoiado, mas ainda não sei a razão das coisas não acontecerem. Ouço isso desde os anos 80 e até agora nada aconteceu. Nossa sociedade tem que dar mais atenção a este potencial. Gente, vamos fazer o que for possível, já é um bom começo acreditar.
MARIANA
A secretária de Obras, Mariana Amorim, compareceu à Câmara Municipal nesta terça-feira (13). Na oportunidade, ela fez um balanço de suas atividades à frente da pasta nestes cinco meses. Ela respondeu a cada uma das perguntas dos vereadores, com desembaraço e sem qualquer dificuldade para expor seus argumentos. Vários foram os assuntos, e vejo que a secretária está preparada para conduzir os trabalhos de sua pasta.
MARIA
A vereadora Maria Aparecida Mendes (PSB) está se revelando uma ótima parlamentar. Ela propôs à Mesa Diretora um projeto de lei de nº 22/2025 – que “Dispõe sobre a obrigatoriedade de constar nos sites da Câmara da Prefeitura Municipal de Santos Dumont os canais de denúncias de violência contra a mulher”.
Estes canais vão facilitar a vida daquela mulher que é vitima recorrente de violência doméstica e vai propiciar uma ação concreta do poder público e das autoridades policiais para solucionar este tipo de violência.
Em ambos os canais deverão constar, no mínimo, Central de Atendimento à Mulher (180), Polícia Militar (190), Serviços de Denúncias e Proteção contra a Violência de Direitos Humanos (Disque 100), Disque Denúncia da Polícia Civil (181) e o site da Delegacia Virtual.
SANDRA
Sendo fiel ao seu público, a parlamentar Sandra Cabral (PSB) deu entrada a um projeto importante para os evangélicos. Na sua carreira política, Sandra tem se tornado uma importante liderança neste segmento. E reforçando essa liderança, ela encaminhou um projeto de lei à Mesa da Câmara, que deve ser votado nos próximos dias. O projeto Nº 24/2025 – Altera o Art, 1º da lei Municipal Nº 4.153 de 20 de junho de 2011, que institui o “Dia do Evangélico” no Município de Santos Dumont, de autoria da vereadora. A data que era comemorada no segundo sábado do mês de julho, com a nova redação passa a ser comemorado no terceiro sábado.
CAVALOS
No domingo passado, a Rua José Victor Cerqueira teve cinco visitantes inusitados. Dois casais de cavalos e um filhote estava perambulando pela rua. O proprietário sequer conhecia o paradeiro de seus animais. Eles não ofereceram risco aos pedestres porém sua presença poderia oferecer perigo aos motoristas desavisados. Graças a Deus, não houve ocorrência de nenhum tipo.
LDO
A Mesa Diretora da Câmara Municipal composta por Tião da Van – Presidente; Altamir Moisés de Carvalho – Vice-presidente e Josiane Lopes – secretária; colocou em apreciação dos demais vereadores, uma proposta para a realização de uma Audiência Pública com data a ser agendada.
Essa Audiência Pública servirá para que a sociedade sandumonense proponha diretrizes para o município. A proposta é muito boa e pode ter avanços.
NS APARECIDA
A Sociedade Musical que ostenta o nome da padroeira do Brasil, e é comandada pelo maestro Éderso de Paiva Barbosa, realiza no próximo domingo às 17 horas uma solenidade da Praça Cesário Alvim e outra na sede da Sociedade Musical. Ambos os eventos são alusivos aos 79 anos de fundação da banda. Parabéns a todos os seus membros.
PESAR
Gostaria de me solidarizar com a família da senhora Pompeia Maria Almeida do Nascimento, que faleceu no último sábado (10). Dona Pompeia por muitos anos foi assinante do Jornal Mensagem e era uma pessoa muito querida por nós. Lamento sua partida, mas nossas esperanças estão em Deus, criador de todas as coisas e em seu infinito amor.
INSS
Acho um absurdo a atitude e postura do governo federal quanto a fraude do INSS que tem lesado os aposentados e pensionistas do país. O governo sem prova aponta suposto culpado e não dá transparências quanto a identificação dos responsáveis e impede o Congresso de instaurar uma CPI. Quando o assunto é fraude, o presidente Lula não se manifesta, deixando este trabalho para seus interlocutores.
Ano que vem teremos eleição e tenham a certeza que como cidadão não voltarei no Lula. Claro que por razões óbvias. Foto: Ricardo Stuckert
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|
Preparada? Não sei em que a cidade está cheias de buracos inclusive tem alguns desde início do ano e nada foi feito,mais uma que está ocupando cargo público e mamando no dinheiro público.