Português (Brasil)

Vídeo: incêndio é registrado em residência no Bairro Quarto Depósito; vizinhos reclamam de acúmulo de lixo no local

Vídeo: incêndio é registrado em residência no Bairro Quarto Depósito; vizinhos reclamam de acúmulo de lixo no local

Data de Publicação: 12 de maio de 2025 16:35:00 Portal 14B: Incêndio foi registrado no fim da tarde desse domingo (11). Agentes de combate às endemias estiveram no local meses atrás e classificaram local como "foco gerador para o bairro"

Compartilhe este conteúdo:

 Por Peterson Escobar - Repórter...

No fim da tarde desse domingo (11), um incêndio foi registrado em uma residência na Rua Antônio Fernandes, no Bairro Quarto Depósito, em Santos Dumont. Segundo testemunhas, o fogo foi controlado por um vizinho, sendo assim, nem Corpo de Bombeiros e nem Polícia Militar foram acionados.

O incêndio consumiu materiais recicláveis e outros objetos que estavam na casa, no entanto, o único morador do imóvel não se feriu. 

Vizinhos relataram ao Portal 14B a preocupação com o local, que há meses apresenta acúmulo de lixo e outros materiais, podendo causar aparição de bichos, transmissão de doenças e outros problemas. 

"Já solicitamos a Vigilância Sanitária porque o acúmulo de lixo, risco de bichos, é muito grande. Tudo que está dentro dos nossos parâmetros está sendo feito, mas a casa não é abandonada, tem morador e precisa de autorização pra entrar e resolver realmente a situação", disse Diogo Cunha, presidente da Associação de Moradores. 

Agentes de endemias estiveram no local há cerca de dois meses, mas o mutirão de limpeza foi impedido, a ação se resumiu em coleta de larvas e orientação. Segundo os servidores, a situação demanda uma ação conjunta de vários setores. 

"Além de ser um foco gerador para o bairro, ele pode trazer leptospirose por conta do acúmulo de lixo por conta dos roedores. Como ele não tem parente aqui na cidade, fizemos contato com pessoas de fora. Aquele terreno ao lado da casa também tem sujeira e risco de várias doenças como dengue, chikungunya, zika, ali é um lugar muito fácil de encontrar escorpião, aranha, propício de eles se esconderem. É realmente um local de risco muito grande", afirmou Juliana Garcia, Agente Combate às Endemias (ACE) do Departamento de Vigilância Ambiental e Zoonoses.

 

Fotos: Reprodução / Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário