Português (Brasil)

Sandumonenses contam como foi presenciar o último aparecimento público do Papa Francisco no Vaticano

Sandumonenses contam como foi presenciar o último aparecimento público do Papa Francisco no Vaticano

Data de Publicação: 2 de maio de 2025 11:25:00 Portal 14B: O casal Elizangela e José Mendes, além de familiares, participaram da Santa Missa de Páscoa na Basílica de São Pedro, que marcou a última aparição pública do pontífice

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

 

Um momento que por si só já tinha de tudo para ser uma grande lembrança, ganhou um significado diferente e histórico para o casal sandumonense Elizangela e José Mendes. Eles testemunharam o último aparecimento público do Papa Franscisco, no Vaticano, antes de seu falecimento no dia 21 de abril de 2025.

"Estar presente no último aparecimento público do Papa Francisco foi uma experiência indescritível. Entre milhares de fiéis, pudemos vê-lo, ouvi-lo e, com imensa emoção, receber sua bênção. Foi um privilégio inigualável, uma graça que guardaremos para sempre em nossa alma", revela Elizangela.

O casal que viajava pela Europa e tinha Roma como um dos destinos, não imaginava o que seria vivido nos dias de passeio. Era final da manhã do dia 20 de abril, domingo de Páscoa, em que Elizangela, José e os demais familiares participavam da Santa Missa de Páscoa na Basílica de São Pedro, quando foram surpreendidos pela presença do Papa Francisco, que apareceu inesperadamente na janela para a oração do Angelus, às 12h, logo após a celebração eucarística. Eles também testemunharam o percurso que o Papa fez na Praça de São Pedro, no papamóvel.

"Esse momento, marcado por intensa espiritualidade e emoção, tornou-se ainda mais significativo ao se revelar como a última aparição pública do Papa Francisco. Nos sentimos profundamente honrados e privilegiados por presenciar esse dia histórico", conta José Mendes.

O que José e a família não esperavam, era de que, do dia seguinte, seria anunciado o falecimento do Santo Padre.

"Ao receber a notícia de seu falecimento, fomos tomados por uma comoção imensa. Uma mistura intensa de sentimentos invadiu nossos corações: a alegria de ter presenciado aquele momento histórico e sagrado, e a profunda tristeza pela partida de um homem que marcou o mundo com sua humildade, coragem e compaixão. E, como se a emoção não pudesse ser ainda mais profunda, tivemos a oportunidade de participar de seu velório. Estar ali, junto a tantos outros irmãos de fé, em silêncio, orando, homenageando sua vida e seu legado. Será para sempre uma lembrança viva em nosso coração, foi uma benção, foi um privilégio", relembra Elizangela.

 

 

Fotos: Arquivo

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário