Português (Brasil)

Copasa conclui obra em adutora e promete melhorar abastecimento de mais de 8 mil moradores em Santos Dumont

Copasa conclui obra em adutora e promete melhorar abastecimento de mais de 8 mil moradores em Santos Dumont

Data de Publicação: 3 de abril de 2025 11:38:00 Portal 14B: Segundo a companhia, a obra teve um investimento superior a R$ 150 mil e deve atender pelo menos 7 regiões da cidade

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

A Copasa concluiu, nessa semana, uma obra de interligação de adutora em Santos Dumont. Segundo a companhia, o serviço tem como objetivo ampliar a eficiência no abastecimento de água para os Bairros Glória, Nossa Senhora das Graças, Santo Antônio e Fátima, além das partes altas dos bairros São Sebastião, Córrego do Ouro e região central da cidade. Os locais sofrem constantemente com falta de abastecimento de água.

"A melhoria beneficia cerca de 8.500 moradores, garantindo mais regularidade e estabilidade no fornecimento de água", informou a Copasa.

Por meio de uma tubulação de grande porte, a nova adutora é responsável por transportar a água do sistema de tratamento até os reservatórios que abastecem a região, resultando em um fornecimento mais eficiente, com maior volume e pressão, buscando trazer mais segurança hídrica para a população.

"Nosso objetivo é sempre oferecer um abastecimento seguro e contínuo, investindo em soluções técnicas que garantam eficiência e sustentabilidade para as cidades que atendemos", destacou Publio Reis Pereira, gerente da Copasa na região.

Investimento e cooperação

A Copasa informou que o investimento na obra foi superior a R$ 150 mil. O serviço envolveu estudos técnicos e planejamento detalhados, além de serviços especializados para minimizar impactos na região. Executada na rua Carvalho Leite, no Centro, próximo à rodoviária, a intervenção exigiu uma operação cuidadosa para garantir a realização dos trabalhos sem comprometer o abastecimento da cidade e reduzindo ao máximo os impactos na mobilidade urbana.

O gerente destacou ainda que a obra foi viabilizada graças à integração de diferentes áreas da Copasa, em uma força-tarefa que reuniu engenharia, equipes operacionais e de pitometria – responsável pela análise da pressão e vazão da água nas tubulações, para assegurar a eficiência do sistema. "Esse projeto demonstrou nosso empenho em buscar soluções inovadoras para desafios operacionais, sempre com foco no bem-estar da população", reforçou Publio.

Fotos: Peterson Escobar / Agência de Atendimento da Copasa em Santos Dumont

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário