Português (Brasil)

Chico Cruz e Capitão Sobrinho são exemplos de vitalidade na Corrida da Água em Santos Dumont

Chico Cruz e Capitão Sobrinho são exemplos de vitalidade na Corrida da Água em Santos Dumont

Data de Publicação: 24 de março de 2025 11:56:00 Portal 14B: Chico Cruz, de 90 anos, e Capitão Sobrinho, de 79, fazem da corrida um hábito saudável

Compartilhe este conteúdo:

 Por Peterson Escobar - Repórter...

 

Vitalidade é a palavra que define a dupla Chico Cruz, de 90 anos, e Capitão Sobrinho, de 79. Ambos participaram da Corrida da Água nesse fim de semana, em Santos Dumont, e fazem da corrida um hábito saudável para a vida. 

Se engana e muito quem pensa que quanto maior a idade, menos disposição para o esporte. Francisco Cruz e Antônio Fernandes Sobrinho completaram o percurso de 5.6 km em um tempo abaixo do esperado. 

“Foi muito bom participar da primeira edição da Corrida da Água. Desde a inscrição a organização foi perfeita, o percurso foi bem escolhido. O meu desempenho ficou acima do esperado. Me preparei para fazê-lo com 50 minutos e finalizei bem abaixo”, declarou Sobrinho, que fechou a prova com um tempo de 42 minutos e 42 segundos, vencendo na faixa etária de 75 a 79 anos. 

Já Chico Cruz, competidor mais experiente do evento, completou o percurso em 37 minutos e 7 segundos. 

Chico, inclusive, foi quem motivou Sobrinho no universo das corridas. “Para me motivar a correr, a minha referência é o professor Francisco Cruz. Sempre gostei de praticar caminhadas e pequenas corridas. Em 2023 fui convidado pelo João, da Associação Pernalonga, e comecei de fato com a corrida de São Miguel”. 

Hábito pra vida 

Chico Cruz é mais experiente na idade e também no mundo das corridas. O professor se tornou um corredor de rua por influência de amigos, nos anos 1980. Atualmente, ele mantém a rotina de corrida entre trajetos de 5 e 15 km semanalmente. 

O hábito fez de Francisco um ícone nas corridas de rua de Santos Dumont. Contudo, o currículo vai muito além dos limites municipais. 

Chico coleciona 287 medalhas conquistadas em diversas competições e já representou a cidade em competições como a Volta Internacional da Pampulha, a Meia Maratona do Rio de Janeiro, a Meia Maratona De João Pessoa, a Corrida Internacional de São Silvestre e a Maratona Internacional de Buenos Aires, na Argentina. 

Por influência do amigo, Sobrinho pratica treinos de corrida nas ruas da cidade pelo menos três vezes por semana, sempre com o objetivo de manter o corpo ativo.

 

 

Fotos: Reprodução

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário