Criança de 4 anos leva cocaína para escola em MG e distribui entre colegas
Data de Publicação: 22 de março de 2025 13:49:00 Portal 14B: Caso aconteceu em Itamonte. Todos os alunos da sala passaram por atendimento médico antes de serem liberados para os responsáveis. Segundo investigação, material branco distribuído em papelotes seria do pai de aluna. Material será analisado
Por g1 sul de minas
Uma criança de 4 anos levou 16 papelotes de cocaína para a escola, em Itamonte (MG), e distribuiu para os coleguinhas. O caso aconteceu na escola municipal Mariana Silva Guimarães, que fica no bairro Vila Perrone, na tarde de sexta-feira (19). Segundo a menor, o material seria do pai dela.
De acordo com a Polícia Militar, o laudo pericial confirmou a composição da substância.
Algumas crianças chegaram a provar o material. A professora relatou para a polícia que estava dando aula quando uma das alunas reclamou que “a coleguinha tinha lhe dado um papelzinho e que estava ruim”.
Ao buscar saber quem tinha dado o “papelzinho”, a professora encontrou seis papelotes com o pó dentro da mochila da criança e nove papelotes parcialmente consumidos debaixo da cadeira em que ela estava sentada.
Ao ser questionada, a criança teria dito que o material era do seu pai. Ela foi encaminhada para a coordenação da escola, que acionou os responsáveis pelos alunos da sala onde o pó foi encontrado.
Crianças passaram por atendimento médico
As 18 crianças que estavam na sala de aula foram encaminhadas à Santa Casa de Itamonte e 15 delas fizeram testes de urina para apurar a presença da substância no organismo. Os exames foram enviados ao laboratório Oswaldo Cruz, em Taubaté (SP)
Em dois casos, o exame se mostrou inconclusivo e nos outros casos o resultado foi negativo. Após o atendimento médico, as crianças foram liberadas para os responsáveis.
Pai foi até a escola, mas ainda não foi encontrado pela polícia
De acordo com a PM, a coordenadora pedagógica da escola relatou que antes da chegada dos policiais, o pai da criança foi até a escola, pegou um papelote que estava com ela e deixou o local em seguida. Até a última atualização desta reportagem, a polícia não o havia localizado.
O Conselho Tutelar foi chamado e as conselheiras foram desacatadas por um tio da criança que foi até a escola buscá-la. Ele foi detido depois e levado até a delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.
Foto: Divulgação PMMG

Morre Fuad Noman, prefeito de Belo Horizonte, aos 77 anos
Portal 14B: Reeleito ao cargo nas eleições municipais de 2024, ele ocupava o posto de chefe do Executivo desde 2022 Saiba Mais +
Emergência MG: acionamento da Polícia Militar, Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros pode ser feito pela internet em Minas Gerais
Portal 14B: Forças de segurança poderão ser contatadas por meio de chat em três plataformas: site, aplicativo e Telegram Saiba Mais +
Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais está com inscrições abertas para concurso
Portal 14B: São oferecidos salários de até R$12.903 para jornadas de 40 horas semanais Saiba Mais +
Cemig oferece condições especiais de parcelamento na Semana do Consumidor
Portal 14B: Clientes poderão negociar débitos com entrada reduzida e o restante em até 12 vezes, ou em até 21 vezes no cartão de crédito sem juros Saiba Mais +Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|