Português (Brasil)

O público como protagonista da marca: eventos focados no consumidor final ganham destaque em 2025

O público como protagonista da marca: eventos focados no consumidor final ganham destaque em 2025

Data de Publicação: 21 de janeiro de 2025 20:57:00 Portal14B: Especialista afirma que a experiência da audiência deverá ganhar notoriedade e destacar as empresas

Compartilhe este conteúdo:

 Por redação... 

Com um mercado aquecido e em constante evolução, 2025 promete ser um ano de grandes transformações para o setor de eventos. Empresas de diversos segmentos estão reconhecendo a importância de transformar o público em protagonistas das experiências que oferecem, com o objetivo de fortalecer o engajamento e ampliar a relação positiva com suas marcas.
A busca por conexões e imersões autênticas impulsiona a criação de ações que não foquem apenas em apresentar os produtos ou os serviços, mas também que proporcionem experiências interativas e personalizadas. Independente do tipo de evento, o objetivo é colocar o consumidor no centro da narrativa, permitindo que ele participe ativamente e também influencie o formato e os resultados dessas ações.

Alessandro Correia, fundador da Cor Studio, empresa referência em design estratégico de eventos, aponta que essa transformação no modo de divulgação das marcas está se tornando uma porta de entrada fundamental para a conquista de novos clientes e a consolidação da marca no mercado desejado.

"Os consumidores querem, mais do que nunca, ser ouvidos e valorizados. Eventos focados no cliente final são uma oportunidade de mostrar que a marca está atenta às suas expectativas, criando experiências que geram conexões emocionais profundas", comenta Alessandro.
Ainda para o fundador da Cor Studio, essas ativações com o público podem acontecer de diversas formas, como permitir que os consumidores participem ativamente na concepção e execução de eventos. A combinação do mundo físico com o digital também se destaca, proporcionando interações através de tecnologias como realidade aumentada, QR codes e transmissões ao vivo. Essas ideias devem movimentar o setor nos próximos anos.

"Estamos observando uma evolução constante no mercado. As empresas não buscam apenas estar presentes nos eventos, mas também querem deixar sua marca e mostrar seu posicionamento. Isso demonstra um cuidado maior com o consumidor e uma busca por excelência", conclui Alessandro.

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário