Contrato com terceirizada para coleta de lixo é renovado até maio pela Prefeitura de Santos Dumont
Data de Publicação: 21 de janeiro de 2025 12:06:00 Portal 14B: Decisão administrativa visa organização e vai envolver estudo para saber como será feita a coleta no município
Por Peterson Escobar - Repórter...
A Prefeitura de Santos Dumont renovou por três meses o contrato com a empresa terceirizada responsável pela locação de veículos destinados ao serviço de coleta de lixo na cidade. O contrato iria se encerrar em janeiro de 2025 e foi prorrogado até o dia 3 de maio deste ano, segundo consta em documento publicado no Diário Oficial do Município.
"A escolha pela renovação foi uma escolha administrativa pra gente poder ter um pouco mais de tempo para organizar tanto a nossa frota quanto o nosso pessoal, já que estamos trabalhando só com o pessoal da Prefeitura de contrato efetivo. Então essa decisão de renovar por mais três meses é para organização, para fazermos testes de novas rotas, novos horários", explicou Mariana Amorim, secretária de Obras e Serviços Públicos.
O contrato no valor de R$ 577.500,00 abrange a locação de caminhões coletores, compactadores de lixo e uma caminhonete, incluindo motoristas, encarregado e combustível, para a realização da coleta diária de resíduos sólidos urbanos (RSU) domiciliares e públicos não perigosos.
Ainda de acordo com a chefe da pasta, os primeiros dois meses irão servir para estudos e análises da administração pública, para depois disso identificar qual será a abordagem adotada sobre o assunto.
Foto: Peterson Escobar
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