Vídeo: após agredir mulher, homem apanha de populares no Bairro Ponte Preta em Santos Dumont
Data de Publicação: 20 de janeiro de 2025 16:36:00 Portal 14B: Agressões foram flagradas em vídeo nesse domingo (19). Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) da Polícia Militar acompanha o caso
Por Redação...
Um homem de 55 anos apanhou de populares, nesse domingo (19), após ser flagrado agredindo a companheira, de 47 anos, próximo à praça localizada no Bairro Ponte Preta, em Santos Dumont. Os vídeos que mostram as agressões se espalharam rapidamente na internet.
Pelas imagens é possível ver o momento em que o homem arrasta a mulher pelos cabelos, enquanto a vítima grita. Uma pessoa tenta intervir, mas é impedida pelo agressor, até que um grupo de quatro rapazes chega e começa a bater no homem. A gravação mostra que o agressor da mulher recebe chutes e socos em diversas partes do corpo, momento em que ela consegue se levantar do chão. Um dos rapazes ainda se aproxima dela, a aconselha a deixar o homem e ir embora.
O Portal 14B apurou que o casal estava em um restaurante próximo à praça. Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), as agressões começaram ainda no próprio estabelecimento, onde o homem teria puxado o cabelo da vítima, sem motivo aparente, e a agarrado pelo pescoço. O agressor foi contido pelo dono do restaurante.
Ainda conforme o registro da ocorrência, na sequência, a mulher saiu do restaurante e foi até um ônibus, momento em que o agressor a retira do veículo e a arrasta pelos cabelos, como é possível ver em um dos vídeos que viralizou na internet.
A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local, o agressor já não estava presente. No entanto, os militares fizeram contato com a vítima, que realizou o B.O.
"Foi realizado o contato com a vítima que realizou o boletim de ocorrência. Posteriormente, ele será acompanhada pela Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) que tem como objetivo a quebra do ciclo da violência nesse casal. O contato foi tentado com a vítima, por enquanto ainda sem sucesso, mas a PPVD irá continuar a tentativa de contato tanto com a vítima, quanto com o autor", explicou Paula, sargento da PMMG.
A reportagem apurou que o casal tem histórico de problemas desde 2019. Desde então, sete ocorrências foram registradas, tendo entre elas ameaça e lesão corporal.
PPVD alerta para importância do Boletim de Ocorrência
Embora os casos de violência doméstica tenham sofrido queda em Santos Dumont nos últimos meses, a PPVD alerta para a importância do registro das ocorrências, seja qual for a natureza da violência.
"A única forma da gente ter conhecimento, da PPVD poder ir até a vítima, é através do registro. Então a pessoa que estiver sendo vítima de violência psicológica, física, patrimonial, precisa fazer o registro para que a gente tome conhecimento, para que a gente faça o protocolo", disse Paula.
Imagens: Reprodução/Peterson Escobar
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|