Português (Brasil)

Com paródia de funk, prefeito de Cabo Frio anuncia proibição de caixas de som nas praias

Com paródia de funk, prefeito de Cabo Frio anuncia proibição de caixas de som nas praias

Data de Publicação: 15 de janeiro de 2025 15:29:00 Portal 14B: Proibição de caixas de som acontece em todas as praias de Cabo Frio

Compartilhe este conteúdo:

 Por Tribuna de Minas...

 

prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho (PL), divulgou um vídeo nas redes sociais comunicando à população da cidade e aos turistas sobre a proibição do uso de caixas de som nas praias do município localizado na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

O anúncio foi acompanhado por uma versão adaptada da música “Eu só quero é ser feliz”, originalmente interpretada por Cidinho e Doca, desta vez cantada pelo político.

“Eu só quero é ser feliz, andar tranquilamente na praia eu que eu nasci, é, e poder me orgulhar, e lá na praia do Forte só vou ouvir o barulho do mar”, ele canta, rodeado de caixas de som que teriam sido apreendidas em praias do município. Em seguida, o prefeito destaca que, a partir desta terça-feira (14), serão realizadas fiscalizações para coibir a prática de escutar música alta em todas as praias da cidade.

De acordo com o site oficial da Prefeitura de Cabo Frio, desde 2022, há ações de conscientização sobre a proibição do uso de caixas de som na areia. Os fiscais de posturas da cidade já contavam com o apoio do Grupamento Operacional de Praia da Guarda Civil para fiscalizar se a norma estava sendo seguida. 

À época, o então coordenador geral de Fiscalização de Posturas, Paulo Cesar Alves, havia informado a população. “A cada banhista abordado, seja morador de Cabo Frio ou turista, foi apresentado o regramento. O objetivo é orientar a todos que evitem levar os equipamentos sonoros para as praias, pois os mesmos poderão ser repreendidos com multas e apreensão”, pontuou.

O que muda, segundo o prefeito, será a ostensividade da fiscalização, que vai ocorrer em todas as praias da cidade. Aqueles que foram flagrados descumprindo à lei estarão sujeitos a multas, bem como a formalização do Termo de Retenção Provisória de Equipamento Sonoro do proprietário.

Lei em Cabo Frio

A medida tem como objetivo atender a legislação em vigor, que determina sanção até mesmo para a presença dos equipamentos, ainda que desligados, em ambientes públicos. A proibição está prevista e amparada pela Lei nº 3.818/2023, que não autoriza o porte e uso de equipamentos sonoros nas vias públicas, praias e locais abertos da cidade.

 

Foto: Reprodução

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário