Português (Brasil)

Vídeo: trem da MRS descarrila após impacto com rocha em Juiz de Fora

Vídeo: trem da MRS descarrila após impacto com rocha em Juiz de Fora

Data de Publicação: 15 de janeiro de 2025 14:54:00 Portal 14B: Apesar do susto, ninguém se feriu. Cabine da locomotiva ficou destruída

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 

Um trem da MRS Logística descarrilou após ser atingido por uma rocha que caiu sobre a ferrovia, na altura do km 261, em Juiz de Fora. O caso aconteceu na noite do dia 11 de janeiro deste ano. 

Um vídeo que circula nas redes sociais chama a atenção pelos danos causados à locomotiva, principalmente na área da cabine. Apesar do susto, o acidente não deixou feridos. Segundo a MRS, o maquinista chegou a acionar o sistema de emergência do trem.

"O maquinista, ao identificar a presença de uma pedra na via, acionou o sistema de emergência na tentativa de evitar o abalroamento, mas, não foi possível evitar o impacto. Imediatamente após o ocorrido, as equipes de atendimento a emergências foram mobilizadas para avaliar os danos, isolar a área e iniciar os trabalhos de reparo", informou a empresa.

O impacto da colisão causou o descarrilamento da locomotiva, que teria atingido um outro trem parado no local, segundo informações de uma mídia especializada em ferrovia. 

As causas do desprendimento da rocha ainda estão sendo investigadas.

"A MRS Logística reforça que não houve feridos e que a empresa restabeleceu a normalidade da operação ferroviária com a maior rapidez e segurança possíveis, minimizando os impactos para as comunidades locais e para o transporte de cargas", finalizou a empresa.

Veja o comunicado da MRS na íntegra 

"A MRS Logística lamenta o ocorrido no dia 11 de janeiro, na ferrovia que atravessa a região de Juiz de Fora. Durante a operação do trem, um deslizamento de terra na via causou a obstrução da linha. O maquinista, ao identificar a presença de uma pedra na via, acionou o sistema de emergência na tentativa de evitar o abalroamento, mas, não foi possível evitar o impacto.
Imediatamente após o ocorrido, as equipes de atendimento a emergências foram mobilizadas para avaliar os danos, isolar a área e iniciar os trabalhos de reparo. A MRS Logística reforça que não houve feridos e que a empresa restabeleceu a normalidade da operação ferroviária com a maior rapidez e segurança possíveis, minimizando os impactos para as comunidades locais e para o transporte de cargas."

 

Fotos: Reprodução
Vídeo: paparazziferroviário

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário