Português (Brasil)

Clínica Multimagem é integrada ao Hospital Misericórdia de Santos Dumont

Clínica Multimagem é integrada ao Hospital Misericórdia de Santos Dumont

Data de Publicação: 13 de janeiro de 2025 17:54:00 Portal 14B: Mudança não comprometerá atendimento e realização de exames, com exceção do ultrassom temporariamente

Compartilhe este conteúdo:

 Por Isabella Sad - Repórter...

A clínica Multimagem Medicina Diagnóstica será integrada ao Hospital Misericórdia de Santos Dumont (HMSD) a partir desta terça-feira (13). Com a mudança administrativa, o espaço passa se chamar Centro de Imagem HMSD. De acordo com a clínica, o que motivou a decisão foi a gravidez da principal médica do espaço e a dificuldade de encontrar um profissional qualificado para substituí-la na unidade em Santos Dumont.

"Infelizmente houve uma descontinuidade na clínica que trabalhava aqui dentro do hospital. Eles tiveram outras oportunidades em Juiz de Fora e não teve como eles continuarem aqui. Eles fizeram um acordo com o hospital e estão entregando as dependências da clínica que era propriedade nossa, mas assim, nós fizemos o destrato e agora a clínica está incorporada ao hospital", explica Ivan Amorim, provedor do HMSD.

Segundo Ivan, a mudança não comprometerá os atendimentos que são feitos de forma particular ou por meio de convênios que eram aceitos pela antiga clínica. Já a realização de exames pelo SUS, será mantido pelo sistema existente do HMSD.

Em relação aos exames, todos continuarão disponíveis no espaço para os pacientes, como: a tomografia e o raio-x. A única exceção é o ultrassom, que ficará indisponível temporariamente, até que um aparelho seja adquirido pela instituição. 

"O que muda? Infelizmente ela (antiga clínica) vai levar o aparelho, o ultrassom dela. Momentaneamente, não sei se por três ou quatro meses, nós estamos aí para receber um ultrassom e a gente volta com a normalidade e vamos ter que contratar uma equipe nova para poder fazer os atendimentos de ultrassom", conta Ivan.

Ainda de acordo com o provedor, do quadro de funcionários da Multimagem, 75% serão incorporados ao HMSD.

Motivo da mudança

Ao Portal 14B, Felipe Ladeira, proprietário da Multimagem, informou que a descontinuidade da empresa na cidade se deu em razão da gravidez da esposa e principal médica do espaço, Dra. Paula. A profissional era quem operava os exames de ultrassom.

"Nós moramos em Juiz de Fora, então ela tem que ir e voltar. A gente achou que é perigoso ficar tomando esse risco todos os dias pelas estradas, então tomamos essa decisão responsável nossa como casal. Desde o início da gestação, a gente buscou profissionais qualificados para poder estar cumprindo essa lacuna que a Paula ia deixar na clínica, só que houve uma dificuldade imensa para trazer esses profissionais qualificados para Santos Dumont, que dariam o seguimento com a mesma qualidade", esclarece.

Apesar de não estar mais à frente da clínica, Felipe informou que Dra. Paula continuará realizando os laudos de tomografia do HMSD, já que é um serviço que é possível ser feito de forma remota. Ela também passará a atuar na clínica Hollanda em Juiz de Fora.

Fotos: Isabella Sad

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário