Projeto de Lei propõe sepultamento de animais em cemitério de Juiz de Fora
Data de Publicação: 13 de janeiro de 2025 11:27:00 Portal 14B: Sepultamento dos animais precisa ser realizado em até 24h após a morte e o atestado de óbito precisa ser constatado por parte de um médico veterinário, segundo o texto encaminhado à Câmara
Por Redação...
A Câmara de Juiz de Fora recebeu na sexta-feira (10), do vereador Cido Reis (PCdoB), um Projeto de Lei (PL) para que seja feito o sepultamento de cães e gatos de estimação em sepulturas, lóculos, gavetas, carneiros e jazigos em cemitérios públicos e privados do município.
Conforme o PL apresentado, o sepultamento dos animais precisa ser realizado em até 24h após a morte, e o atestado de óbito precisa ser constatado por parte de um médico veterinário devidamente registrado no conselho profissional competente, com declaração da causa da morte que ateste que é seguro proceder com o enterro, sendo levado a termo “mediante acondicionamento dos corpos em estruturas de material neutro e resistente”.
Despesas serão de responsabilidade do tutor
De acordo com Cido Reis, "este projeto pode ser uma forma de atender, com dignidade, às necessidades emocionais dos tutores. Precisamos pensar com carinho nos animais que estão conosco todos os dias, pois além do sofrimento da perda, há ainda a incerteza sobre onde enterrá-los de forma digna ou ainda o alto custo que envolve o sepultamento nos poucos cemitérios de animais existentes".
O Projeto de Lei será encaminhado às comissões internas da Câmara da cidade e levado ao plenário para apreciação dos vereadores.
Fonte: Ricardo Ribeiro
Foto: Reprodução
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|