Vídeo: ACE/CDL concede Mérito Empresarial e Social 2024 em Santos Dumont
Portal 14B: Empresários e entidades que fizeram a diferença foram agraciados no evento ocorrido nessa semana
Por Peterson Escobar - Repórter...
Nessa semana, os destaques do comércio em 2024 tiveram o merecido reconhecimento em Santos Dumont. A Associação Comercial e Empresarial (ACE), juntamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), promoveu a entrega da premiação do Mérito Empresarial e Social.
O evento contou com presenças ilustres, como de representantes da ACE de Juiz de Fora, da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas, do prefeito eleito Pacífico Júnior e do deputado federal Luiz Fernando Faria.
Empresários e entidades que fizeram a diferença foram agraciados. O prêmio de Mérito Empresarial deste ano ficou com Paulo Fernando de Almeida Faria. Já o mérito social, foi entregue ao senhor Vicente Alves dos Reis, ligado à igreja e fundador da Associação Nossa Senhora do Carmo. Vicente dedicou grande parte da vida às causas sociais, mostrando abnegação e dedicação ao bem-estar dos menos favorecidos.
Marcelo Mendes Caldas venceu na categoria jovem empreendedor. Já Bruno Jácome, juntamente com a companheira Ana Paula, foram os vencedores do prêmio lojista 2024, ao representarem a Maria Chica Bijou, que além de Santos Dumont, expandiu os negócios para outras cidades do estado.
Já o prêmio de mulher empreendedora ficou com Vanir Amaral, sócia proprietária do restaurante Cabangu Grill.
"Foi muito emocionante receber esse prêmio, muito bom mesmo. Nunca desista, porque cada dia vai ter um obstáculo maior e maior, e a gente vai continuar. Não é à toa que estou no comando do Cabangu Grill há 5 anos", declarou.
À noite, ainda reservou uma homenagem a José Lomeu Costa, um dos fundadores do Sindicato Rural de Santos Dumont e um dos maiores produtores rurais da região. Aos 95 anos, senhor Lomeu é o presidente de sindicato mais antigo em atividade em Minas Gerais.
"É um orgulho para mim receber um prêmio desse com tanto amigo, tanta gente apoiando, um apoio de grande massa ali e isso para mim é um prazer. Se eu não tivesse construído isso, o que eu construí para trás, talvez eu não estaria aqui, porque com esforço meu, com o esforço dos amigos, de todo mundo da comunidade. É muita emoção", expressou José Lomeu.
Imagem: Isabella Sad