"Espaço aberto": MRS realiza reunião com representantes comunitários e projeta instalação de cancelas a partir de 2025 em Santos Dumont
Data de Publicação: 26 de novembro de 2024 17:41:00 Portal 14B: Evento é dedicado a manter a aproximação entre a empresa e as comunidades, com o objetivo de garantir uma melhor interação com o município. Veja quais serão os primeiros locais a receberem cancelas
Por Isabella Sad - Repórter...
A MRS Logística realizou na manhã desta terça-feira (26), no Centro Cultural Paulo de Paula (CCPP), um encontro com os representantes comunitários de alguns bairros de Santos Dumont como Graminha, Flores, Graças, Barra, São Sebastião, Santo Antônio, entre outros.
Intitulado de "Espaço Aberto", o evento é dedicado a manter a aproximação entre a empresa e as comunidades, sendo tratado, dentre os temas, questões de segurança ferroviária e meio ambiente, com o objetivo de garantir uma melhor interação com o município, onde está localizada a malha férrea.
Além da apresentação de resultados de ações feitas pela MRS, também foram mostrados os planos e melhorias na faixa de domínio da ferrovia previstos para começar a partir do próximo ano na região, como, por exemplo:
- Instalação de cinco cancelas automáticas;
- Seis direcionamentos de fluxo;
- Revitalização de quatro passagens de nível (PN);
- 3km de vedação.
Ao final do evento, foi aberto um espaço para o público tirar dúvidas ou fazer sugestões. Uma das perguntas foi justamente sobre as instalações das cancelas na cidade. Segundo a MRS, em julho de 2025, duas delas serão instaladas, sendo uma próxima à Praça da Estação e outra na Vila Esperança. Já em 2026, será a vez da Travessa do Fritz, a Manoel Rosa Machado e a Graminha.
Outra reivindicação dos representantes, foi a continuidade da construção do muro de contenção, localizado entre a linha férrea e o Bairro das Flores. Eles temem que, sem o muro, as encostas dos barrancos podem ceder durante a época das chuvas. A construção também terá o intuito de formar uma proteção das casas contra as queimadas que acontecem próximo à linha.
Por último, os representantes sugeririam a limpeza dos entulhos e o plantio de gramados baixos ao redor das malhas, que posteriormente poderão ser cuidados pelos moradores dos bairros.
Fotos: Isabella Sad
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|