Português (Brasil)

Projeto 1° Encontro com a Literatura de Santos Dumont aborda educação, literatura e ressocialização

Projeto 1° Encontro com a Literatura de Santos Dumont aborda educação, literatura e ressocialização

Data de Publicação: 24 de novembro de 2024 16:25:00 Portal 14B: Projeto da professora e escritora Graci Apolinário teve sua primeira edição na sexta-feira (22)

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação... 



O auditório da Faculdade Santos Dumont recebeu, na sexta-feira (22), o 1° Encontro com a Literatura de Santos Dumont, projeto da professora e escritora Graci Apolinário, que foi recebido pelo projeto Café com Direitos como forma de incentivo aos estudantes do curso de Direito da instituição.

O evento teve como tema: Literatura, Educação e Ressocialização e contou com a presença de Thiago de Castro Costa, diretor geral do Presídio da cidade, e de Wilson Ferreira Cruz Júnior, subdiretor da unidade, que falaram sobre a realidade do sistema prisional no município.

Já Pedro Vitor Oliveira Souza, assessor da Juíza da 1° Vara de Execuções Criminais da Comarcas de Santos Dumont, abordou o tema ressocialização, e a professora Graci Apolinário trouxe a experiência da prática exitosa do livro escrito no cárcere por 13 alunos.

Participaram também do evento os alunos do EJA do Colégio São José.

Por fim, foi realizada uma campanha de conscientização de prevenção a violência contra crianças e adolescentes, proposta pelo Departamento Penitenciário de Minas Gerais (Depen-MG), Operação HAGNOS.

Ao fim do evento, os ouvintes receberam gratuitamente um exemplar do livro “Como outra qualquer”, fruto do projeto Jovens Escritores, como forma de ter contato com a obra discutida e como parte do projeto da professora que prevê a democratização da literatura.

 

Fotos: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário