Português (Brasil)

Homem é preso após invadir e tentar furtar escola no Bairro Santo Antônio em Santos Dumont

Homem é preso após invadir e tentar furtar escola no Bairro Santo Antônio em Santos Dumont

Portal 14B: Crime aconteceu na madruga de quinta-feira (21). O homem foi preso em flagrante pela polícia por furto tentado, dano ao patrimônio e resistência

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação... 


Um homem de 42 anos foi preso na madrugada dessa quinta-feira (21), pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), após invadir e tentar furtar uma escola localizada no Bairro Santo Antônio, em Santos Dumont. O indivíduo já é conhecido no meio policial pelo envolvimento e pela prática de diversos crimes contra o patrimônio na cidade.

Segundo o registro da ocorrência, os militares, ao chegarem no local, ouviram o barulho de alguém andando no interior da escola. Eles também constataram que o homem havia utilizado uma escada para serrar as grades da janela da sala de informática e quebrar os vidros, para entrar na instituição de ensino.

Conforme a PMMG, uma conversa com o homem foi iniciada para que ele deixasse a escola, sem sucesso. Então, foi utilizado gás de pimenta no ambiente com o intuito de forçar o rapaz a deixar o local, o que também não funcionou. Por fim, com o apoio de funcionários que abriram as portas da escola, os policiais entraram e ordenaram que ele deitasse no chão, o que também não foi acatado. 

Ainda de acordo com a PM, ao investir contra os militares de posse de um extintor de incêndio, a guarnição efetuou três disparos de bala de borracha e o homem foi atingido por um deles. Após o disparo, ele jogou o extintor no chão e, depois de ser contido, foi algemado e preso. 

A perícia compareceu na escola e realizou os trabalhos de praxe, antes de liberar o local. O homem recebeu voz de prisão em flagrante por furto tentado, dano ao patrimônio e resistência.

 

 

Foto: Divulgação PMMG

Compartilhe este conteúdo: