Com participação de duas sandumonenses, documentário "Sabor sem crueldade" estreia em Juiz de Fora
Data de Publicação: 15 de outubro de 2024 16:27:00 Portal 14B: Curta oferece um olhar fundamentado em pesquisas e evidências científicas sobre os benefícios ambientais e de saúde associados ao veganismo
Por Redação...
No início de outubro, estreou no Anfiteatro João Carriço em Juiz de Fora, o documentário "Sabor sem crueldade". O curta, que conta com a participação das irmãs sandumonenses Karyne Cecilia Araujo do Amaral e Fadeyla de Araujo Novaes do Amaral, é dedicado aos animais e busca a conscientização pelo respeito e a compaixão para todas as espécies.
Com 20 minutos de duração, a produção artística é um chamado à ação, que instiga o público a reconsiderar as práticas alimentares e a se unir por um mundo mais sustentável. O documentário oferece um olhar fundamentado em pesquisas e evidências científicas sobre os benefícios ambientais e de saúde, associados ao veganismo, e sobre o impacto de nossas escolhas alimentares na vida do planeta.
"O nosso objetivo maior é passar como é importante a vida dos animais como seres conscientes e sencientes, assim como nós humanos. E nós somos veganos não só pela causa ambiental, não só pela alimentação, dieta, mas o principal objetivo mesmo do veganismo também é mostrar compaixão pelos animais, como se fôssemos todos nós iguais a eles", comenta Karyne.
Financiado pelo edital "O Bicho pegou!", do Programa Cultural Murilo Mendes, viabilizado com recursos de emenda parlamentar da vereadora Kátia Franco Protetora, mantido pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e gerenciado pela Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), “Sabor Sem Crueldade” conta as histórias de vida de pessoas veganas que abandonaram a alimentação convencional pelo bem dos animais, bem como a recente Declaração da Universidade de Nova York sobre a Consciência Animal que defende a existência de experiência consciente nos animais não-humanos em um amplo acordo assinado em abril deste ano por mais de 200 cientistas e filósofos signatários de 29 países.
"Nosso principal lema é mostrar compaixão pelos animais e o nosso amor. A nossa escolha pelo veganismo e pelo documentário seria como se fosse uma manifestação e daí engloba toda a questão ambiental. O veganismo a gente acredita que seja a salvação. Nós aproveitamos do edital, que seria somente para cães e gatos, e fizemos algo mais abrangente e isso daí é único", conta Karyne.
Para os interessados, o trailer do documentário está disponível no YouTube. Contudo, o curta na íntegra, segundo a direção, será exibido por enquanto somente em festivais de cinema.
Confira o trailer
Fotos: Divulgação
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|