Coleta seletiva: Betinho visita sede da Associação dos Catadores e convênio deve ser assinado em breve
Data de Publicação: 10 de outubro de 2024 15:55:00 Portal 14B: Prefeitura e Associação de Catadores chegaram a um acordo para que a coleta seletiva comece pelas escolas municipais
Por Peterson Escobar - Repórter...
A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Santos Dumont recebeu essa semana em sua sede recém inaugurada a visita de Betinho, prefeito, e de Joseane Azevedo, secretária de Administração da Prefeitura. Juntos, eles foram apresentados às novas instalações do local, que passou por uma revitalização completa.
Por seis anos a Prefeitura chegou a bancar o fornecimento de água e energia elétrica no local, mas a situação da sede não avançou. Após uma mudança de diretoria, o rumo das coisas mudou.
O presidente Fausto Aquino explica que agora com uma sede fixa e regularizada, a Associação está habilitada a dar um passo importante que é assinar um convênio de serviço com a Prefeitura, que vem sendo costurado ao longo de dois anos. O objetivo é implementar a coleta seletiva na cidade.
"Eu já estava alinhado com o Betinho sobre qual seria esse trabalho que a associação iria proporcionar para o município. Então a gente foi reestruturando o projeto e, ao final das contas, o Betinho fez questão que a gente começasse atendendo as crianças nas escolas. Incluímos a iniciativa de fazer todo um trabalho de conscientização na educação infantil nas escolas municipais. O convênio está para ser assinado, nós vamos iniciar a coleta seletiva nas escolas e na região central do município", disse.
Betinho também comentou sobre o assunto: "Começar pelas escolas, incentivar as crianças a fazer a reciclagem, que eles levem essa iniciativa pra casa, falem com pai e mãe", declarou Betinho.
Os ecopontos vão ser instalados nas escolas municipais e um kit de conscientização será distribuído para crianças e adultos. De acordo com os envolvidos, a ideia é que o convênio seja assinado em breve na Prefeitura.
"Assim como o prefeito Betinho fez convênio com a Apae, com o Asilo, com o Educandário, vai ser mais um convênio que a Prefeitura vai estar contribuindo para ajudar as pessoas que fazem essa coleta a ter um estrutura digna. De fato, esse convênio é para que tenha uma manutenção, a estrutura aqui tá linda, mas se não tiver manutenção, fazer a gestão mensal dessa estrutura, eles não conseguem manter da forma que está hoje", disse Joseane.
O grupo vai discutir os locais mais apropriados para a instalação dos ecopontos. Depois do convênio assinado, a ideia é que o programa comece a funcionar dentro de um mês.
Fotos: Peterson Escobar
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|