Português (Brasil)

Avião que caiu em Vinhedo fez seis voos entre Goianá e São Paulo na última semana

Avião que caiu em Vinhedo fez seis voos entre Goianá e São Paulo na última semana

Data de Publicação: 10 de agosto de 2024 10:05:00 Portal 14B: Aeronave pousou às 18h20 no Aeroporto Regional retornando para Guarulhos às 18h55 na quinta-feira (8). Anac informou que modelo estava apto a voar e sem restrições.

Compartilhe este conteúdo:

Por G1 

O mesmo avião da Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, prefixo PS-VPB, que caiu em Vinhedo (SP), na tarde desta sexta-feira (9), realizou seis voos saindo e chegando do Aeroporto Regional Zona da Mata (Presidente Itamar Franco) na última semana.

O mais recente deles foi na quinta-feira (8), quando o modelo turboélice, modelo ATR-72 500, saiu do Aeroporto de Guarulhos às 17h22, chegando na cidade mineira às 18h31 Na mesma noite, o avião fez o caminho inverso, decolando às 19h26 e chegando em Guarulhos às 20h57.

Os mesmos trajetos foram realizados na segunda-feira (5) e também no sábado (3) com a mesma aeronave.

A aeronave

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o modelo é fabricado pela ATR, com sede na França, que é uma das maiores fabricantes de aviação do mundo.

De acordo com empresa, o ATR-72-500 pode voar com velocidade máxima de 511 km/h. O modelo tem 27 metros de comprimento e de envergadura, além de uma autonomia de voo de 1.324 quilômetros. O peso máximo que o avião pode carregar em serviço é de 7 mil quilos.

Conforme a Voepass, o avião que caiu nesta sexta estava apto a voar e sem restrições. A Anac informou que o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) do avião estava em dia, com validade para dia 26 de junho de 2026. A aeronave em questão foi fabricada em 2010 e tinha capacidade para 68 passageiros e 5 tripulantes.

Voos normais no Aeroporto Regional

TV Integração fez contato com a assessoria do Aeroporto Regional Zona da Mata na tarde desta sexta-feira (9) para saber se haveria alguma alteração na operação dos voos.

A resposta foi de que as aeronaves seguem voando e decolando normalmente e que qualquer alteração na programação deve ser consultada diretamente com as companhia aéreas.

 

Foto: Reprodução

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário