Português (Brasil)

Seis pessoas ficam feridas após adolescente abrir fogo durante festa em Conceição do Formoso

Seis pessoas ficam feridas após adolescente abrir fogo durante festa em Conceição do Formoso

Data de Publicação: 29 de julho de 2024 14:41:00 Portal 14B: Três pessoas foram presas, e o suspeito do crime, um menor de 17 anos, foi apreendido pela PM nesse domingo (28)

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

 

 

Seis pessoas ficaram feridas, na noite desse domingo (28), após um adolescente, de 17 anos, abrir fogo durante a festa de Conceição do Formoso, distrito de Santos Dumont. Horas depois, a Polícia Militar apreendeu o menor acusado de ter efetuado os disparos e prendeu outras três pessoas. 

Para os policiais, os populares informaram que o adolescente de 17 anos teria sacado uma arma de fogo, no meio da multidão, e realizado os disparos, contra o alvo, um homem de 23 anos, com quem ele havia tido um desentendimento mais cedo no evento. Além do rapaz, outras cinco pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo. Durante a festa, acontecia uma transmissão ao vivo pelo instagram, em que o barulho dos disparos pode ser ouvido.  

Conforme o registro da ocorrência, as testemunhas relataram também para a polícia, que o adolescente que teria efetuado os disparos, estava acompanhado de um menor de 16 anos, um homem de 25, um de 23 e outro de 19. Após os disparos eles teriam fugido em direção à cidade de Tabuleiro, localizada a cerca de 80 km de Santos Dumont. 

A PM informou que quando chegou ao local, encontrou quatro vítimas caídas no chão e outras duas sendo colocadas em veículos particulares para serem levadas até o atendimento médico. De imediato, foi acionado o Samu e um reforço policial.

Suspeito do crime foi localizado pela polícia 

Durante as diligências, os militares avistaram uma motocicleta e, durante a abordagem, perceberam que se tratava do rapaz de 23 anos, irmão do suspeito. Ele confessou que estava na confusão e se prontificou a levar a equipe até o local onde o irmão estava escondido. Nesse momento, um Golf branco passou pelo local e também foi abordado. No interior do veículo, estavam os suspeitos de 25 e de 19 anos. Para os policias, eles negaram participação no delito. 

Já o menor, acusado de efetuar os disparos, foi encontrado e apreendido junto com uma arma de fogo calibre 32, que teria sido utilizada no crime. O adolescente confirmou ter efetuado os disparos contra seu desafeto, que foi alvejado com dois tiros na região das costas. Ele foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital Misericórdia de Santos Dumont (HMSD). Depois ele foi tranferido para o HPS em Juiz de Fora.

Veja quem são as outras cinco vítimas

- Segundo a PMMG, além do homem de 23 anos, uma mulher de 28 foi atingida com um disparo no pescoço e, após ter sido socorrida pelo Samu, foi levada para o HMSD e em seguida tranferida para Juiz de Fora. 

- Um homem, de 57 anos, foi alvejado com um disparo nas costas e socorrido para o Hospital de Ubá, onde permanece internado, a princípio com o projétil alojado.

- Um adolescente, de 16 anos, foi alvejado de raspão no tórax e na mão direita, sendo socorrido pelo Samu para o Hospital Misericórdia de Santos Dumont, onde passou por uma operação e segue internado. 

- Outra vítima, foi um homem de 19 anos. O disparo pegou de raspão na região do ombro direito do rapaz, mas o jovem dispensou o atendimento médico.

- A última vítima foi um adolescente, de 17 anos, que foi alvejado com um disparo no ombro direito. Após ser socorrido pelo Samu, foi para o HMSD e após ser atendido foi liberado. 

De acordo com a polícia, foi dado voz de prisão aos homens de 25, 23 e 19 anos. O menor de 17 anos foi apreendido.

 

Imagens: Reprodução

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário