Português (Brasil)

Vídeo: inauguração da Estação Ferroviária Central de Santos Dumont atrai grande público

Vídeo: inauguração da Estação Ferroviária Central de Santos Dumont atrai grande público

Data de Publicação: 3 de julho de 2024 17:57:00 Portal 14B: Evento, na noite de terça-feira (1), contou com a presença de autoridades, artistas e de muita gente entusiasmada

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 

Próxima parada: Estação Ferroviária Central de Santos Dumont. Foram anos de espera até a conclusão das obras de restauro, agora a expectativa é que o Centro Cultural Paulo de Paula se torne o coração artístico e cultural da cidade.

Um evento, na noite de terça-feira (1), com a presença de autoridades, artistas e de muita gente entusiasmada marcou a reinauguração do espaço.

"Hoje eu tenho o sentimento de pura alegria. Esses seis anos foram árduos, e essa inauguração totalmente diferente do que a gente cosuma ver, que é o artista sendo o centro cultural sendo o centro de arte, recebendo o patrocinador, o poder público e falando: sejam bem-vindos, a casa é nossa mas vocês são bem-vindos", comentou Tiago Guimarães, presidente da AMA. 

As obras de restauro foram conduzidas pela Ação de Movimentos Artísticos (AMA) numa parceria com a MRS e Prefeitura, que além de todo apoio, bancou a cobertura da Zezé Leone.

"Essa aqui é uma obra cultural, uma coisa da nossa cidade que vai ficar para os nossos netos, nossos familiares, para os sandumonenses, é muito importante. Foi investido quase R$ 500 mil aqui, a MRS fez a parte dela, mas sem a participação do município não sairia", comentou Betinho, prefeito de Santos Dumont.  

Parte elétrica, restauro de esquadrilhas, telhado mantendo aspecto original. Cada detalhe com cuidado em preservar a história. A chave simbólica do local foi entregue à Prefeitura que fica agora com a responsabilidade de manter o funcionamento. 

"O espaço agora pode ser usado por todos artistas da cidade, inclusive aqueles que, por ventura, foram contemplados com as leis de incentivo que estão para acontecer no município. Eles deverão vir aqui, vamos atender às terças e quintas-feiras, terá uma documentação a ser preeenchida, o interessado vai falar sobre sua intenção em usar o espaço", explicou Leonísio Barroso, chefe do Departamento de Cultura. 

E a noite não podia se encerrar de forma diferente. O  local capaz de receber um público de até 100 pessoas teve o palco aberto aos artistas e recebeu diversas apresentações culturais como capoeira, dança, música, teatro. 

A estação, notória por ser um lugar marcado por encontros e despedidas, cheio de memória, agora abriga literalmente um palco para novas histórias. 

 

 

Foto: Reprodução

 

Compartilhe este conteúdo:

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Honestamente, eu esperava mais, as rodas e mecanismos da locomotiva ainda estão enferrujadas, a parte frontal cheia de musgo, de resto ficou bom.