Português (Brasil)

Polícia Civil de Santos Dumont localiza mulher stalker que se passava por homem em relacionamento virtual

Polícia Civil de Santos Dumont localiza mulher stalker que se passava por homem em relacionamento virtual

Data de Publicação: 25 de junho de 2024 17:26:00 Portal 14B: Após trabalho de investigação dos agentes em Santos Dumont, PCMG efetuou prisão da suspeita em Coronel Xavier Chaves

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

 

 

Uma mulher de 33 anos foi presa pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), na última sexta-feira (21), em Coronel Xavier Chaves, no Campo das Vertentes, pelo crime de stalker contra uma vítima de Santos Dumont.

A perseguição e as ameaças pelas mídias sociais começaram depois que a mulher sandumonense, de 35 anos, terminou o relacionamento virtual que mantinha com a suspeita. A mulher detida pela polícia se passava por homem na internet.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a vítima contou que havia conhecido uma pessoa em um aplicativo de relacionamento, com quem passou a se relacionar virtualmente. Porém, ao perceber que a pessoa sempre se negava a mostrar o rosto nas videochamadas, a mulher decidiu romper o relacionamento. 

Conforme a investigação da polícia, foi a partir desse momento que a pessoa passou a perseguir a vítima, com envios de fotos de armas e ameaças de divulgar fotos íntimas que haviam sido trocadas entre elas. A pessoa também teria criado um grupo, em um aplicativo de mensagens, com colegas de trabalho da vítima a fim de difamá-la. 

Devido às contínuas ameaças, a vítima procurou a polícia. Uma equipe de policiais civis de Santos Dumont conseguiu identificar e localizar a mulher responsável pelas ameaças, que se passava por homem no aplicativo de relacionamento.

Com apoio dos policiais de Resende Costa, foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência da investigada, onde foi apreendido o celular utilizado na prática do crime, ainda com as mensagens enviadas para a vítima. 

De acordo com a civil, a suspeita já havia sido indiciada e presa por fato semelhante e confessou o crime. Ela alegou ter ficado obcecada pela vítima.

 

Foto: Marcos Serra Lima/g1

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário