Técnico de enfermagem é vítima de xingamentos homofóbicos no Hospital Misericórdia de Santos Dumont
Data de Publicação: 13 de junho de 2024 12:29:00 Portal 14B: Homem de 54 anos foi preso em flagrante pelos crimes de injúria racial, ameaça e perturbação do trabalho na tarde dessa quarta-feira (12)
Por Redação com informaçõe do O Tempo...
Um técnico de enfermagem, de 26 anos, foi agredido verbalmente com xingamentos homofóbicos por um paciente de 54 anos, na tarde dessa quarta-feira (12), no Hospital Misericórdia de Santos Dumont (HMSD). A informação foi trazida pelo jornal O Tempo e confirmada pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) ao Portal 14B.
Em depoimento à PM, a vítima contou que estava em atendimento quando o agressor entrou na sala e disse palavras de baixo calão. O profissional de saúde então teria pedido que ele se acalmasse, mas o homem intensificou os ataques e, segundo o registro da ocorrência, teria dito: “Bichinha. Nenhum veadinho vai me atender”.
Além das ofensas, o paciente teria dito que era “homem o suficiente para quebrar a cara do técnico". Os insultos foram confirmados por testemunhas e depois pelo próprio paciente para a polícia.
Diante dos ataques, um médico tentou intervir, mas o paciente ficou ainda mais exaltado e usou uma peça de ferro da própria cadeira de rodas para golpear a porta de entrada do pronto-socorro. Com isso, a PMMG foi acionada e o homem foi preso em flagrante pelos crimes de injúria racial, ameaça e perturbação do trabalho.
Para os militares, o paciente suspeito das ofensas disse que o atendimento estava demorando muito e que deveria ter prioridade por ser cadeirante. Ele também confirmou ter dito as palavras homofóbicas para a vítima.
Ao Portal 14B, o HMSD informou que acompanha o caso e está prestando todo o suporte necessário ao funcionário alvo dos xingamentos homofóbicos.
Fotos: Isabella Sad
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|