Prefeitura autoriza contratação emergencial de empresa para coleta de lixo em Santos Dumont
Data de Publicação: 11 de junho de 2024 16:19:00 Portal 14B: Decisão que terceiriza o serviço foi publicada no Diário Oficial dessa segunda-feira (10) e leva em consideração as atuais condições dos caminhões que realizam a coleta no município
Por Redação...
A Prefeitura de Santos Dumont publicou nessa segunda-feira (10), no Diário Oficial, o decreto que prevê a contratação emergencial de empresa especializada na prestação de serviços de coleta de lixo para o município.
Segundo o documento, a empresa a ser contratada tem que dispor de caminhões coletores e compactadores de lixo com reserva técnica, caminhonete e veículo de apoio, assim como os respectivos condutores, para a realização da coleta diária de resíduos sólidos urbanos domiciliares e públicos. Os serviços contratados incluirão também o transporte dos resíduos até o aterro sanitário do distrito de Dias Tavares, em Juiz de Fora.
Ainda de acordo com o documento, a administração municipal, que até então era a responsável pela coleta, tomou a decisão com base na atual situação da frota de caminhões destinados ao serviço, que frequentemente é submetida a manutenções e paralisações prolongadas dos equipamentos, conforme já relatado em ofício por Oscar Toledo, secretário de Obras e Serviços Públicos.
Além das paralisações que impactam a qualidade de vida e saúde dos cidadãos, segundo a administração, outro fator que contribuiu para a contratação de uma empresa para realizar o serviço, foi a questão da poluição das vias públicas.
Fotos: Isabella Sad
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