Português (Brasil)

Maio Amarelo: ação conjunta promove blitz educativa por segurança no trânsito em Santos Dumont

Maio Amarelo: ação conjunta promove blitz educativa por segurança no trânsito em Santos Dumont

Data de Publicação: 23 de maio de 2024 11:57:00 Portal 14B: Ação realizada na tarde dessa quarta-feira (22), foi uma iniciativa do Grupo Vamservice e contou com apoio da Secretaria de Transportes e Trânsito e da PM

Compartilhe este conteúdo:

 Por Isabella Sad - Repórter...

 

O Grupo Vamservice com apoio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e a Polícia Militar (PM), realizou na tarde dessa quarta-feira (22), na Avenida Presidente Getúlio Vargas, no Centro de Santos Dumont, uma blitz educativa em prol da segurança no trânsito.

Durante a ação que teve como o tema "No trânsito, dê preferência a paz!", foram realizadas abordagens de veículos e distribuição de panfletos orientando práticas que os condutores devem adotar para contribuir com a preservação da vida.

"O trânsito não precisa ser tão doloroso quanto tem sido. Com um pouco de paciência, um pouco de compreensão das pessoas, tudo isso é possível melhorar a condição para as pessoas saírem de casa com segurança e retornar com a máxima segurança para o seu lar. Lembrando que todos tem uma família em casa aguardando", disse Paulo Eustáquio Gonçalves Júnior, gerente de operações da Vamservice.

Maio Amarelo

Em maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito, com base em um estudo da Organização Mundial da Saúde (OMS), que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente em 178 países. Por isso, o mês de maio se tornou referência mundial para as ações que visam reduzir o número de vítimas no trânsito.

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização de advertência no trânsito. Desta forma, o Maio Amarelo tem como objetivo chamar a atenção de motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas sobre os impactos sociais, emocionais e econômicos, resultados dos acidentes de trânsito, para assim mudar atitudes.

No Brasil, o Movimento ganhou forma a partir de 2014 e conta com a participação de órgãos públicos, empresas privadas e membros da sociedade civil pela redução de acidentes nas vias do país que, segundo a OMS, é o quarto em número de mortes por acidente de trânsito no mundo.

 

 

 

Fotos: Isabella Sad

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário