Português (Brasil)

Mulher pode perder a guarda dos filhos após ser acusada de provocar queimadura em criança de 4 anos em Santos Dumont

Mulher pode perder a guarda dos filhos após ser acusada de provocar queimadura em criança de 4 anos em Santos Dumont

Data de Publicação: 21 de maio de 2024 10:57:00 Portal 14B: Menino teve queimaduras de 2° grau e precisou ser internado no Hospital Misericórdia. Segundo relatos, há histórico de violência da mãe contra os filhos

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

Uma criança de 4 anos foi vítima de queimadura de 2º grau, em Mantiqueira, distrito de Santos Dumont. A principal suspeita de ter provocado o ferimento é a própria mãe do garoto.

O Portal 14B conversou com uma testemunha que relatou que a queimadura teria ocorrido na sexta-feira (10), no entanto, o caso só ganhou repercussão dias depois já em uma escola da cidade, quando as professoras notaram o comportamento incomum da criança ao ficar de cabeça baixa e sem interagir com os colegas. 

O Conselho Tutelar foi acionado pela escola e a criança foi levada para ser atendida na Casa Municipal da Criança, onde foi constatada a queimadura de 2º grau. A criança precisou ser internada no Hospital Misericórdia e foi acompanhada por parentes.

Diante do cenário e junto com o relato da vítima, foi confeccionado um Boletim de Ocorrência (B.O) e as pessoas envolvidas prestaram esclarecimentos à Polícia Militar. Como o caso envolve menor de idade, a PM não divulgou detalhes sobre o assunto.

O Portal 14B apurou que a versão da mãe conflita com a versão apresentada pelo filho. Segundo o garoto, ele teria sido atingido por água quente. Já a mãe teria afirmado que o ferimento foi causado por ter jogado uma colher de canjica na criança, enquanto mexia em uma panela. 

Segundo o Conselho Tutelar, tanto a vítima quanto seus dois irmãos, um menino de aproximadamente 9 anos e uma menina de 2 anos, foram retirados da mãe e encaminhadas a parentes. Ainda segundo o Conselho Tutelar, a decisão foi tomada pelo fato do pai ter uma idade avançada, além de problemas de saúde, não apresentando assim condições de cuidar das crianças.

Segundo uma testemunha ouvida pela reportagem, a mulher tem um histórico de violência contra os filhos. O caso será investigado, e a mãe das crianças irá responder na Justiça pelo crime de maus-tratos. 

Segundo o código penal, a pena prevista é de 2 meses a 1 ano de detenção e multa. Caso a agressão tenha resultado mais grave, a pena é aumentada: 1 a 4 anos de reclusão, se configurar lesão corporal; e 4 a 12 anos de reclusão para resultado morte. Quando o crime é praticado contra menor de 14 anos, a pena deve ser aumentada em 2/3.

Foto: Elza Fiuza/Agência Brasil

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário