Português (Brasil)

Santa Cruz vence América por 3x1 em jogo da abertura da Copa Cultura 2024

Santa Cruz vence América por 3x1 em jogo da abertura da Copa Cultura 2024

Data de Publicação: 19 de maio de 2024 18:22:00 Portal 14B: Allan, Negueba e Dieguinho marcaram os gols da vitória tricolor, na tarde deste domingo (19), no Social

Compartilhe este conteúdo:

Por Peterson Escobar - Repórter... 

O Santa Cruz começou a Copa Cultura 2024 com pé direito e venceu o América, atual campeão do torneio, por 3x1. A partida disputada na tarde deste domingo (19), no campo do Social, marcou a abertura da competição.

Engasgado com a eliminação para o próprio América nas quartas de final do ano passado, dessa vez o Santa não deu chances ao adversário. Logo aos dois minutos, o zagueiro Allan, de cabeça, colocou o tricolor na frente do placar, depois de cobrança de falta de Dieguinho. Dez minutos depois, foi a vez de Negueba aproveitar o cruzamento do lateral Diogo e ampliar o placar. Antes de acabar o primeiro tempo, o América ainda teve o jogador Elton Bernardo expulso.

Na volta do segundo tempo, Dieguinho, em jogada individual, marcou o terceiro gol do Santa Cruz. O América ainda descontou com o atacante Peter, mas a reação parou por aí.

"Começamos com o pé direito, esse era o nosso intuito, chegar aqui e fazer o nosso trabalho e conseguir os três pontos. Vamos em busca de ser campeão", disse Diego.

Na comemoração do gol, o meio campo do Santa homenageou o primo Rogno Serafim, falecido há cerca de um mês.

"Antes de começar o jogo, no vestiário eu já tinha prometido que ia fazer um gol pro meu primo que faleceu há um mês. Ele era um amuleto meu no meio do futebol, sempre me acompanhou, sempre estava junto comigo e, se Deus quiser, a gente vai ganhar essa copa pra ele", concluiu o camisa dez.

Já do outro lado, o meia Matheus Felipe do América cobrou uma mudança de postura da equipe nos próximos jogos e opinou sobre porque o time não se acertou em campo nessa estreia.

"Primeiramente, foi acomodar com o título do ano passado. A gente entra com essa pressão, eu digo pressão porque você ser campeão é difícil mas defender o título é mais difícil ainda. Vários jogadores saíram outros jogadores agregaram, trouxemos meninos muito bons, só que não estavam no mesmo ritmo que a gente terminou a temporada. Não importa como começa, é como termina", afirmou o jogador.

Santa Cruz e América estão no grupo A da Copa Cultura ao lado de São Martinho e União do Córrego do Ouro.

 

 Fotos: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário