Português (Brasil)

Polícia Militar do Meio Ambiente resgata aves ameaçadas de extinção em cativeiro no Bairro Quarto Depósito

Polícia Militar do Meio Ambiente resgata aves ameaçadas de extinção em cativeiro no Bairro Quarto Depósito

Data de Publicação: 16 de maio de 2024 17:38:00 Portal 14B: Homem de 46 anos foi preso e recebeu multa de quase R$ 80 mil

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação... 

A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) resgatou, nessa quarta-feira (15), quatro aves em um cativeiro, no Bairro Quarto Depósito em Santos Dumont. Os dois papagaios-verdadeiros e as duas araras-vermelhas são aves ameaçadas de extinção.

Os militares chegaram até o caso através de uma denúnica de maus-tratos a três cachorros, além da posse ilegal de aves da fauna silvestre brasileira. Ainda conforme a PMMA, a primeira denúncia não se confirmou, já que os policiais verificaram que os cães estavam em condições adequadas. No entanto, no local foram verificados os viveiros com a presença das aves.

O homem de 46 anos foi questionado se possuía autorização ambiental para criar os animais. Ele alegou que não havia permissão para criara os papagaios, enquanto para as araras apresentou uma nota fiscal de 2017, em nome de seu filho e de uma empresa sediada em São Paulo, que teoricamente possibilitava a criação.

Contudo, mediante apuração da PMMA, que suspeitou que a nota fiscal pudesse ser adulterada ou não ser verdadeira, a empresa afirmou que o documento era falso. Diante da situação, o homem foi preso e recebeu multa no valor de quase R$ 80 mil.

As quatro aves foram apreendidas e encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Juiz de Fora.

Fotos: Divulgação PMMA

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário