Português (Brasil)

Adiamento de reunião frustra moradores da zona rural de Santos Dumont

Adiamento de reunião frustra moradores da zona rural de Santos Dumont

Portal 14B: População esteve na Câmara, nessa segunda-feira (8), mas reunião com secretário de Agricultura não aconteceu

Compartilhe este conteúdo:

Por Gilberto Freire - Repórter... 

A reunião marcada para essa segunda-feira (8), entre os vereadores de Santos Dumont e o secretário de Agricultura, Pedro Paulo dos Reis, não foi realizada devido ao não comparecimento do chefe da pasta.

O comunicado sobre a ausência do secretário foi feito ao Legislativo no início da tarde, no entanto, a população da zona rural já tinha se mobilizado para acompanhar o encontro. 

As críticas ao secretário Pedro Paulo têm se avolumado. As pessoas que compareceram à Câmara tinham como tema principal a reivindicação por melhorias das estradas rurais. 

 

“Eu me chamo Wesley, sou de São João da Serra. Estamos na Câmara para essa reunião que mais uma vez foi adiada. Viemos reivindicar somente o que é de direito nosso. O nosso direito de ir e de vir, o nosso direito de pelo menos ter as nossas estradas rurais arrumadas. Não estou dizendo de asfaltar as estradas, pelo menos arrumadas e conservadas. Sabemos que temos uma verba anual para conservação das estradas, no entanto, vemos o prefeito entrar com documento na Câmara pedindo para ser liberado o empréstimo de R$ 8,3 milhões para que possa contratar uma empreiteira para arrumar nossas estradas. Estamos na Câmara reivindicando o nosso direito de ir e vir”, disse Wesley Rondinelli. 

Diante da falta do secretário através do convite, os vereadores resolveram deliberar sobre a convocação de Pedro Paulo dos Reis e também do secretário de Obras, Oscar Toledo, a fim de esclarecer as questões de recuperação das estradas rurais e qual a estratégia a ser usada para essa finalidade.    

Ficou definido pelos parlamentares a realização da reunião para esta quarta-feira (10), às 14h, no Plenário Maurílio do Carmo Ribeiro, na Câmara Municipal.

 

Foto: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo: