Homem invade sede da PM, quebra vidro e é atingido por disparo de arma de fogo em Santos Dumont
Portal 14B: Homem de 39 anos está sob escolta policial no HMSD e recebeu voz de prisão pelos crimes de dano ao patrimônio público, resistência, desobediência e violação de domicílio
Por Redação...
Um homem, de 39 anos, invadiu a sede da 63ª Cia da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), no Bairro São Sebastião em Santos Dumont, e foi alvejado por um disparo de arma de fogo, na noite desse domingo (7).
Segundo testemunhas, ele teria pulado a grade da base da Cia e, posteriormente, quebrou a porta de vidro que dá acesso ao local, chamando pelos militares. O Portal 14B apurou que o tiro atingiu a perna do rapaz, que foi socorrido e levado para o Hospital Misericórdia de Santos Dumont (HMSD). Não se sabe ao certo o que motivou a atitude do homem.
Em contato com a assessoria de comunicação da PMMG, a reportagem foi informada que o homem foi preso pelos crimes de dano ao patrimônio público, resistência, desobediência e violação de domicílio. O rapaz permanece sob escolta policial no hospital.
O HMSD informou que o homem tem quadro de saúde estável e aguarda internado para passar por cirurgia.
“Ao dar entrada na instituição, o rapaz foi avaliado pelo médico plantonista, medicado e, após realização de exames de imagens, ele foi avaliado pelo ortopedista que constatou a necessidade de procedimento cirúrgico”.