Vídeo: dados e desempenho do Hospital Misericórdia de Santos Dumont são apresentados aos comerciantes
Portal 14B: Visita contou com representantes da ACE/CDL, Sindicomércio e Sindmetal
Por Peterson Escobar - Repórter...
Um grupo de representantes do comércio participou de uma apresentação de dados e desempenho sobre o Hospital Misericórdia de Santos Dumont (HMSD), na última terça-feira (2). As informações foram apresentadas por Ivan Amorim, provedor da instituição de saúde.
"O objetivo de chamar a Associação Comercial, não só a associação, pretendemos fazer isso com muitas outras pessoas que são multiplicadoras e podem mostrar o que o hospital realmente é, uma transparência do hospital. Todo mundo olha para o pronto atendimento e, às vezes, generaliza, achando que o hospital é o pronto socorro. O pronto socorro é uma parte do hospital, talvez um décimo, a gente tem cirurgia, UTI, maternidade, enfermaria, laboratório, setor de imagem e por aí a fora", disse Ivan.
Diversos aspectos foram apontados pelo administrador como, por exemplo, o aumento de patrimônio do HMSD de R$ 4 milhões para mais de R$ 10 milhões, no período de 2017 a 2023. Pesquisas de satisfação dos usuários, dívidas, aumento dos serviços oferecidos, a importância das emendas parlamentares, projetos e muitos outros pontos também foram abordados.
"Eu achei muito bom conhecer um pouco mais do que está acontecendo. Se a população tiver a oportunidade de ter acesso a esses dados, ela vai entender quanto o trabalho está sendo desenvolvido e a quem cabe a responsabilidade do pronto atendimento", disse Jaqueline Guillarducci, presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE).
Formada por representantes da ACE/CDL, Sindicomércio e Sindmetal, a comitiva também visitou as instalações e conheceu as obras em andamento no hospital.
"Primeiro a gente não imagina o quão grande é o hospital com todos aqueles dados que o Ivan mostrou. Acho que é motivo de orgulho pra gente daqui de Santos Dumont ter um hospital desse jeito. O que me mais me surpreendeu foi a quantidade de atendimentos, 46 mil se não me engano, quer dizer, é mais do que a população da cidade toda sendo atendida", comentou Gilmar Paiva, representante do Sindicomércio.
Segundo Ivan, a ideia é também levar essas informações justamente à população.
"Vou conversar ainda com o presidente da Câmara, o Flávio Faria, acho que é uma boa uma audiência pública, onde podemos trazer o povo pra ver, discutir, perguntar, questionar, além da mídia, tentar fazer com que a população tenha noção do que eles têm aqui em Santos Dumont e que a gente não pode perder", afirmou Ivan.
Fotos: Peterson Escobar / Reprodução