Casos de dengue, covid e virose lotam pronto atendimento do Hospital Misericórdia de Santos Dumont
Data de Publicação: 27 de março de 2024 16:53:00 Portal 14B: Hospital fala em momento delicado e pede compreensão e paciência da população. Mais de 4 mil pessoas passaram pelo local nos últimos meses
Por Redação...
Nessa terça-feira (27), o Hospital Misericórdia de Santos Dumont (HMSD) emitiu uma nota, por meio das redes sociais, sobre a lotação constante do pronto atendimento, que desde meados de fevereiro, tem recebido um número recorde de pacientes.
Segundo a instituição, as principais causas da lotação são os casos suspeitos e confirmados de dengue, covid-19 e virose generalizada, desde o fim do Carnaval. Nos últimos meses, mais de 4 mil pacientes passaram pelo local.
"Nossa equipe conta no período diurno com dois clínicos gerais no pronto atendimento e dois pediatras na Casa Municipal da Criança. No período noturno contamos com um clínico geral e um pediatra. Desta forma, estamos trabalhando com o dobro de profissionais que são exigidos para hospitais do nosso nível", informou o HMSD.
Diante do cenário, o hospital pediu compreensão e paciência da população para este momento.
Confira a nota do HMSD na íntegra
Desde o fim do Carnaval/24, o Pronto Atendimento tem vivido uma situação fora da normalidade com números de atendimentos recorde.
Os principais motivos são casos suspeitos e confirmados de Dengue e COVID, e uma virose generalizada.
Nossa equipe conta no período Diurno com 02 Clínicos Gerais no Pronto Atendimento e 02 Pediatras na Casa Municipal da Criança. No período Noturno contamos com um Clínico Geral e 01 Pediatra.
Desta forma, estamos trabalhando com o dobro de profissionais que são exigidos para Hospitais do nosso nível.
Nestes últimos meses, mais de 4 (quatro) mil pacientes estão passando pelo nosso Pronto Atendimento.
Portanto solicitamos a todos um pouco de paciência e compreensão pelo momento difícil que todos nós estamos vivenciando.
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO - HMSD
Foto: Isabella Sad
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|