Vídeo: veja como foi a abertura da Copa Integração de Futsal em Santos Dumont
Time masculino venceu na estreia, mas time feminino tropeçou. Competição na cidade segue até o início de abril
Por Peterson Escobar - Repórter...
Olhos atentos para acompanhar o início da Copa Integração de Futsal em Santos Dumont. Antes da cerimônia, o time feminino da casa foi superado por Carandaí pelo placar de 3x1. Logo em seguida, hora oficial da abertura e hino nacional.
O evento teve a presença de autoridades municipais ligadas ao esporte, e toda a realização dessa fase da Copa conta com o apoio da Prefeitura.
"É um presente que a Prefeitura, através do prefeito Betinho e do vice-Gonzagão, deu para Santos Dumont. Um torneio desse porte é muito importante para poder valorizar os profissionais da nossa cidade e os desportistas. Nós demos o aporte logístico e o aporte financeiro pra poder fazer essa festa, porque você só muda o país através da educação, do esporte e da cultura", disse Fabricio Andrade, secretário de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer.
Ricardo Carvalho "Cadu", chefe da Divisão de Esporte, também comentou sobre a oportunidade que a competição tem para alavancar a modalidade no município.
"Essa Copa vem abrilhantar nossos atletas de Santos Dumont, dando uma expectativa de mercado de futsal tanto masculino quanto feminino. Hoje a gente tem a referência da Clarear, excelentes atletas que tão aí levando o nome da cidade, e nada melhor que a gente trazer uma competição de alto rendimento pra testar como a gente tá", afirmou Ricardo Carvalho, chefe da Divisão de Esporte.
Santos Dumont é uma das cinco cidades sede da Copa Integração e os jogos dessa primeira fase acontecem no Tangará Tênis Clube, um trunfo para o time da casa que conhece cada detalhe da quadra e conta com o apoio da torcida.
O jogo
Foi nesse embalo que os sandumonenses entraram em quadra também contra Carandaí, primeiro adversário do grupo. O time da casa começou pressionando e não demorou para os gols começarem a sair. Ao fim do primeiro tempo: 2x0 no placar, com gols de Angelo "Geloucos" e Mangão.
Na volta para a segunda etapa, o capitão "Gelouco", mais uma vez, voltou a balançar a rede. Minutos depois, Everton fechou a conta em 4xo para o time da casa. Estreia com o pé direito num grupo muito difícil que ainda conta com os times de Ibitipoca, Petrópolis e Ressaquinha.
"Era mais importante a gente começar com essa vitória, porque a nossa chave acredito que é a mais forte do regional. Então a gente começar com essa vitória, já deixa o time com mais calma, estreando dentro de casa. A equipe se comportou bem demais dentro da quadra, fez o que foi pedido", disse o técnico Manoel Flávio.
Vitória para ficar na lembrança também do capitão do time sandumonense, que teve tarde de homem gol.
"Artilharia não sou eu não, não é muito a minha, hoje foi atípico. Sempre agradeço a Deus por tudo, passei por momento difícil esse ano com a lesão e pude passar por tudo e estar jogando aqui. Já que eu posso dedicar, quero oferecer esses dois gols ao meu filho Samuel, que não pôde estar aqui hoje, mas ele sabe o quanto é importante pra mim", comentou Geloucos.
Fotos: Peterson Escobar