Português (Brasil)

Ex-prefeito de Ewbank da Câmara, Mauro Luiz confirma pré-candidatura ao executivo

Ex-prefeito de Ewbank da Câmara, Mauro Luiz confirma pré-candidatura ao executivo

Portal 14B: Mauro Luiz está apto para concorrer às eleições 2024

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação... 

O ex-prefeito de Ewbank da Câmara, Mauro Luiz Martins Mendes, voltou a ser considerado elegível e está apto a concorrer às eleições 2024. A decisão foi tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última semana.

Após denúncia feito por opositores a seu governo, Mauro chegou a ser condenado em segunda instância em 2014 por compras de gêneros alimentícios sem o devido processo licitatório em 2001 e 2003, além de compras fora do montante licitado em 2002 e 2004. No entanto, segundo a decisão do STJ, não foi comprovada a prática de superfaturamento pela empresa fornecedora dos produtos, impedindo a condenação por improbidade administrativa. 

Procurado pela reportagem, Mauro Luiz celebrou a decisão e afirmou estar de "alma lavada".   

"Todo mundo almeja o melhor para sua cidade. A questão nesse caso não é nem ser candidato, mas é a sensação de estar com o nome limpo. Aquelas pessoas mais desinformadas vão nas narrativas maldosas, e a gente ficava muito mal visto por certas pessoas na cidade, falando em ficha suja. Quando na verdade, na minha sentença pode ser visto que eu não tive superfaturamento, tudo com preços praticados no mercado. Você sabe no seu subconsciente que você não tem nome sujo, mas para parte da população é complicado. Hoje é um alívio muito grande, muitas pessoas ligando, entrando em contato, estamos de alma lavada”, afirmou.

Mauro foi prefeito da cidade de Ewbank da Câmara por três mandatos. Segundo o ex-prefeito, sua defesa ficou prejudicada devido a um incêndio ocorrido em 2009 no prédio da Prefeitura Municipal.

“Quando perdemos as eleições em 2004, a oposição tomou conta. A gente vinha de uma política muito boa, tanto é que perdemos por apenas 30 votos na época. O jeito que eles tiveram de prejudicar a gente na eleição seguinte foi essa perseguição política. A gente não pode provar nada, mas por conta desse incêndio que teve no município, tudo que a gente pedia na Prefeitura para montar a defesa, nada era entregue. A resposta sempre de que havia sido queimado e não encontrava no arquivo. Ficou nossa palavra contra a acusação”, explicou.

O staff de Mauro aguarda a chegada do processo à Comarca de Santos Dumont para que a sentença de primeiro grau seja reformada. Com isso, ficará intimada a Justiça de primeiro grau e, consecutivamente, o Cartório Eleitoral sobre a decisão que torna o ex-prefeito Mauro Luiz apto a concorrer às eleições deste ano. 

Para garantir maior agilidade, o staff de Mauro informou ainda que deve enviar um ofício para comunicar ao Tribunal Regional Eleitoral (TER-MG) sobre a decisão do STJ.

 

Foto: Reprodução Portal 14B

Compartilhe este conteúdo: