Homem é preso após importunação sexual no Centro de Santos Dumont
Data de Publicação: 5 de março de 2024 16:04:00 Portal 14B: Ato foi cometido na noite dessa segunda-feira (04) contra uma adolescente de 16 anos, na localidade conhecida como "passeio de cima"
Por Redação...
Um homem de 28 anos foi preso por importunação sexual na noite dessa segunda-feira (04), no Centro de Santos Dumont. O crime foi registrado contra uma adolescente de 16 anos, que andava pela localidade conhecida como "passeio de cima".
A Polícia Militar foi acionada pela própria vítima e por testemunhas, que expuseram a situção.
Conforme o relato, a menina passava por um restaurante, quando um homem teria dito algo que a adolescente não entendeu. Ainda conforme a vítima, o homem a seguiu e a empurrou contra a parede de uma residência. A jovem retribuiu o empurrão e seguiu caminhando, porém o homem persistiu em andar atrás da garota e passou as mãos no cabelo dela, sendo empurrado novamente.
A importunação foi vista por duas testemunhas que estavam no mesmo restaurante e interviram na situação, impedindo que o ato continuasse. As testemunhas contaram aos policiais que o homem estava em outra mesa do estabelecimento, bebendo sozinho e causando perturbação a outros clientes.
A Polícia Militar foi até o local e abordou o homem que, inicialmente, teria resistido de forma passiva. Contudo, ao ser submetido à busca pessoal, os militares informaram que o homem passou a resistir de forma mais ativa, sendo necessário uso de força. O homem recebeu voz de prisão e foi algemado.
Após os procedimentos de praxe, ele foi levado para a Delegacia de Barbacena, onde teve o flagrante ratificado pela autoridade policial. Já a vítima ficou sob os cuidados do irmão que acompanhou o desfecho da ocorrência.
A importunação sexual, de acordo com o art. 215-A do Código Penal Brasileiro, refere-se à prática, sem a anuência, de ato libidinoso, com o fim de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro. A pena para este crime é de 1 a 5 anos de reclusão, se da ação não resultar crime mais grave, como o estupro.
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|