Centro Cultural de Capoeira Abolição é indicado ao 'Oscar da Capoeira 2024'
Mestre Pererê pede apoio dos sandumonenses durante a votação que será realizada neste final de semana
Por Redação...
O Centro Cultural de Capoeira Abolição de Juiz de Fora foi indicado ao 'Oscar da Capoeira 2024' na categoria “Melhor Escola". O mestre Pererê, responsável pelo Centro Cultural de Capoeira Guerreiros da Liberdade de Santos Dumont, que é filiado do projeto da cidade vizinha, pede apoio aos sandumonenses durante a votação da premiação, marcada para acontecer neste final de semana.
"Queria pedir uma ajuda a vocês, para dar um voto ao nosso mestre Eurico, fundador do Centro Cultural de Capoeira Abolição. A gente tem que fazer homenagem para pessoa quando ela está em vida", disse Pererê.
A votação da categoria de 'Melhor Escola' ficará aberta das 17h deste sábado (24) até as 17h do domingo (25) no Instagram @oscardacapoeira1. A escola juiz-forana concorre contra outros dois centros de capoeira: o Capoeira Brasil, do Rio de Janeiro, e o Capoeira Arte Luta, do Paraná.
"Queria pedir a vocês a colaboração de votar na nossa escola Centro Cultural de Capoeira Abolição que está concorrendo ao Oscar da Capoeira. A gente queria muito trazer esse título para a nossa cidade de Juiz de Fora, que há mais de 30 anos vem desenvolvendo um trabalho de capoeira e há 20 anos mudamos o grupo para trabalhar com crianças e adolescentes, fazendo um trabalho totalmente social", conta o mestre Eurico, fundador da escola.
Oscar da Capoeira
A premiação, organizada pelo mestre Valdir Baiano, do Rio de Janeiro, homenageia grandes nomes ligados ao patrimônio cultural de esporte e arte. O evento acontece desde 2022 e já premiou os baluartes mestre Curió, mestre Burguês e o mestre Mentirinha.
Fotos: Divulgação