Vídeo: cão é resgatado em situação de maus-tratos em Oliveira Fortes
Data de Publicação: 22 de fevereiro de 2024 12:01:00 Tutora de 56 anos recebeu voz de prisão e foi multada em mais de R$ 2,6 mil
Por Peterson Escobar - Repórter...
Um cachorro foi resgatado em situação de maus-tratos nessa quarta-feira (21), na localidade conhecida como "Buracão", na zona rural de Oliveira Fortes.
A Polícia Militar do Meio Ambiente foi acionada após denúncias. No local informado, os militares se depararam com o cachorro solto no terreiro com diversos ferimentos.
"Constatamos que havia na propriedade um cao de médio porte sem raça definida que apresentava ampla área de ferida ulcerada causada por infecção de miíase na regiao cefálica", informou a PM.
De acordo com o registro da ocorrência, a tutora, uma mulher de 56 anos, não apresentou nenhuma medicação ou comprovação de providências referentes ao tratamento do animal. Ela recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos e foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil com sede em Santos Dumont. Além do cão ferido, segundo a PM do Meio Ambiente, foram visualizados outros cinco cães no local, porém sem sinal de maus-tratos.
Na Delegacia, foi registrado o Boletim de Ocorrência, e a mulher recebeu uma multa de 500 Ufemg, o equivalente a pouco mais de R$ 2,6 mil.
Já o cachorro, recebeu os primeiros atendimentos pelo médico veterinário, Roberto Albanese, em Santos Dumont. Segundo o especialista, foi aplicado uma anestesia, realizada a limpeza e feito um curativo no animal. Na sequência, com ajuda de uma ONG, o cão foi encaminhado para a Clínica Veterinária Juiz de Fora.
O Portal 14B entrou em contato com a clínica para saber o estado de saúde do animal e aguarda retorno.
Fotos: Divulgação PM do Meio Ambiente
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|