Polícia Militar realiza a campanha “Não é não!" em Santos Dumont
Data de Publicação: 8 de fevereiro de 2024 12:11:00 Segundo a PM, com o início do Carnaval é importante reforçar e lembrar que passadas de mão, beijos à força, puxões no cabelo e outras investidas sem consentimento não podem ser encaradas como algo natural
Por Redação...
O período carnavalesco é marcado por ser um momento de alegria, descontração e folia, com a realização de desfiles de blocos, escolas de samba, matinês, festas privadas e públicas. Com grande destaque, até mesmo internacional, o Carnaval tende a ser sempre marcado também pelos excessos. Umas das práticas criminosas recorrentes durante a folia é a importunação sexual, tendo como principais vítimas as mulheres.
Segundo a Polícia Militar (PM), com o início das festividades em Santos Dumont é muito importante reforçar a campanha “Não é não! Respeite o não. Depois do não, o resto é crime” e lembrar que passadas de mão, beijos à força, puxões no cabelo e outras investidas sem consentimento não podem ser encaradas como algo natural, nem mesmo no Carnaval.
A PM ressalta ainda que roupas curtas e animação em excesso, não são um convite para a importunação sexual. Pois, as mesmas leis que se aplicam a todos fora desse período, valem também durante a folia e, a pessoa que cruzar esses limites, pode ser denunciada imediatamente a um policial militar mais próximo.
O crime de importunação sexual tem pena de reclusão de 1 ano e 5 meses, se o crime não constituir atos mais graves.
Foto: Reprodução Tv Globo
Seja o primeiro a comentar!
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo
Nome
|
E-mail
|
Localização
|
|
Comentário
|
|