Português (Brasil)

Câmara institui ‘Campanha Janeiro Branco’ em Santos Dumont

Câmara institui ‘Campanha Janeiro Branco’ em Santos Dumont

Data de Publicação: 22 de novembro de 2023 09:58:00 Proposta é do líder do governo vereador Keilon Mazilão (UB)

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter...

 

Na tarde dessa segunda-feira (20), a Câmara Municipal de Santos Dumont apreciou o Projeto de Lei  nº 40/2023 - que’ Institui, no âmbito do Município de Santos Dumont, a Campanha Janeiro Branco, e contém outras providências", de autoria do líder do governo municipal vereador Keilon Mazilão (UB).

Nas comissões temáticas o projeto foi analisado e aprovado, tendo sido recomendada sua tramitação  em plenário.

Posteriormente o texto foi discutido pelos vereadores Keilon Mazilão (UB), Conrado Luciano (PT), Flávio Faria (PRB), Francini Tavares (Cidadania), Tiãozinho do Formoso (PSC), Luciano do Gás (Cidadania), Tião da Van (PTC) e Valdir da Banda (PRB).

O projeto determina que no mês de janeiro deverão ser feitas palestras, fóruns, seminários, cursos e ações no sentido de se buscar resultados práticos e efetivo à toda comunidade com o objetivo de estimular a adesão da sociedade no compromisso de discussão e difusão ampla do conceito de saúde mental e bem estar visando os cuidados da mente. Também busca o enfoque pelo Poder Público acerca de como anda a saúde mental no âmbito de nosso município e quais ações estão sendo tomadas e podem vir a ser, bem como, se houver, amplia-las. 

O autor da proposta, vereador Keilon Mazilão (UB), justificou seu projeto aos parlamentares afirmando: "Criada pelo Instituto Janeiro Branco e apoiada pelos conselhos regionais e federal de psicologia, a “Campanha Janeiro Branco”, tem por objetivo focar na saúde mental dos brasileiros, chamando a atenção para a necessidade de cuidados com a mente.

O mês escolhido, janeiro, representa o começo, recomeçar, portanto, uma oportunidade de reflexão. 

Dessa forma achamos por oportuno a instituição desse tema tão importante em nosso calendário de eventos, bem como chamar atenção do Poder Público para as políticas voltadas para a saúde mental no âmbito do Sistema Único de Saúde, conforme disposto nesta PL”.

A matéria será enviada para o Palácio Alberto Santos Dumont, podendo ser sancionada pelo prefeito Betinho ou vetada em sua totalidade ou parcialmente.

Fotos: Gilberto Freire

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário