Português (Brasil)

PL garante matrícula e transferência dos filhos de mulheres vítimas de violência doméstica na Rede Municipal de Ensino

PL garante matrícula e transferência dos filhos de mulheres vítimas de violência doméstica na Rede Municipal de Ensino

Data de Publicação: 11 de outubro de 2023 14:36:00 Texto de autoria do vereador Keilon Mazilão (U.B) busca viabilizar acesso à escola e veta a discriminação das crianças e das mulheres vítimas de violência doméstica

Compartilhe este conteúdo:

 Por Gilberto Freire - Repórter...

Um novo e importante instrumento de apoio às mulheres vítimas de violência doméstica em Santos Dumont. A Câmara aprovou o Projeto de Lei (PL) n. 31/2023 que garante o direito de preferência da mulher vítima de violência doméstica, à matricula e à transferência dos filhos, ou de crianças e adolescentes sob sua guarda, nas escolas da rede municipal de ensino.

O projeto tem a autoria do vereador Keilon Mazilão (UB).

“Diante dos eventos de violência que ocorrem, a propositura presente busca uma forma de dar condições à mulher vítima, de assegurar a educação de seus filhos, uma vez que, ao se encontrar sob ameaça ou efetiva agressão, esta tem por muitas vezes que deixar sua residência, juntamente com o seus, fazendo com estes tenham que deixar a escola em que estão matriculados...”, disse Keilon.

A matéria passou pelas comissões com recomendação de ir a plenário, o texto recebeu apoio dos demais parlamentares, sendo aprovado por unanimidade com muitos elogios. O texto segue para ser sancionado ou vetado pelo prefeito Betinho (Cidadania).   

Clique AQUI e veja o projeto na íntegra. 


Foto: Peterson Escobar

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário