Português (Brasil)

Prefeitura de Juiz de Fora usa drone para apreender mais de 200 quilos de alimentos irregulares

Prefeitura de Juiz de Fora usa drone para apreender mais de 200 quilos de alimentos irregulares

Data de Publicação: 19 de setembro de 2023 08:48:00 Segundo PJF, por meio do equipamento foi possível identificar a rotina dos comerciantes, bem como o processo de distribuição dos alimentos irregulares

Compartilhe este conteúdo:

 Por Tribuna de Minas...

Por meio de monitoramento com drone, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) apreendeu mais de 200 quilos de alimentos irregulares ao longo das duas últimas semanas. O equipamento permitiu identificar a rotina dos comerciantes irregulares, como o processo de distribuição de frutas e legumes que seriam vendidas de maneira clandestina.

A PJF informou que um distribuidor clandestino foi abordado na Rua José Calil Ahouagi, no Centro de Juiz de Fora, enquanto realizava o repasse dos itens. Durante a ação, o responsável pelo material apreendido cometeu crime de ameaça contra os agentes. Por conta disso, foi feito um boletim de ocorrência, e o indivíduo foi autuado no valor de R$ 6 mil.

Foram apreendidas 651 caixas de morango, 20 bandejas de batata baroa, oito quilos de pêssegos, 18 quilos de maçã e 26 quilos de mandioca. Segundo a PJF, todos os alimentos apreendidos foram doados para locais cadastrados pela PJF. Entre eles, estão: o Abrigo Santa Helena; o Educandário Carlos Chagas; o Centro POP; a Apae; e o Lar das Crianças Jacinta e Francisco.

De acordo com a PJF, a ação promove o desmonte do comércio irregular e ajuda a combater os esquemas de exploração do trabalho de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ainda conforme a Prefeitura, a qualidade dos produtos comercializados de forma clandestina pode gerar riscos à saúde e não garante direitos ao consumidor.

A ação foi uma atuação conjunta da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), dos agentes da Guarda Municipal da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Sesuc) e dos fiscais de posturas da Secretaria de Sustentabilidade em Meio Ambiente e Atividades Urbanas (Sesmaur).

 

Foto: Divulgação PJF

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário