Português (Brasil)

Ataque de abelhas no Bairro Ponte Preta fere populares e mata dois cães de guarda em uma residência

Ataque de abelhas no Bairro Ponte Preta fere populares e mata dois cães de guarda em uma residência

Data de Publicação: 16 de setembro de 2023 22:26:00 Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora orienta as pessoas a manterem distância do local até que o enxame seja retirado

Compartilhe este conteúdo:

 Por Marco Evangelista - Jornalista da RMJ (Portal 14B e Canal 14)... 

Um ataque de abelhas no Bairro Ponte Preta na tarde deste sábado (16) assustou moradores do local pela agressividade dos insetos. Milhares de abelhas invadiram uma residência ao lado da igreja do Bairro e mataram dois cães de guarda, ferindo outros dois que conseguiram fugir. No momento do ataque, no início da tarde deste sábado, o casal de moradores havia saído para fazer compras no centro da cidade. Ao retornar, ambos se depararam com a cena de terror. Dos quatro cães que vigiavam sua casa, dois estavam mortos (um labrador de 05 anos de idade e um pastor alemão com 02 anos de idade) e ao redor dos animais milhares de abelhas. A tutora dos animais ainda chegou a ser atacada pelas abelhas, levando ferroadas na cabeça e na mão.

 

Uma unidade do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora foi acionada pelo proprietário da residência e foi feita uma avaliação da situação no início da noite. De acordo com os militares, o enxame é imenso e o local oferece riscos para a população. Porém, a retirada das abelhas ficou na dependência da presença de um profissional equipado para promover o procedimento de retirada da colmeia, levando-a para um habitat mais seguro. “Estamos procurando um apicultor para nos auxiliar no trabalho. Assim que encontrarmos, iremos retirar a colmeia deste local. Por enquanto, orientamos as pessoas que evitem o local até que seja resolvida a situação, pois o enxame é grande e as abelhas estão bem agressivas.”, disse o Cabo Jonas do Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora, que estava acompanhado de mais dois militares (Cabo Krepke e Soldado Yago).

Restaurante também foi alvo do ataque das abelhas

Um restaurante ao lado da residência também foi alvo de ataques e clientes tiveram que se esconder ou fugir do local. De acordo com a proprietária, no momento do ataque haviam pessoas no interior do restaurante e outros clientes que estavam chegando. As portas foram fechadas para evitar que as abelhas adentrassem seu comércio, mas mesmo assim teve pessoas picadas. Outras que estavam chegando ao restaurante tiveram que voltar para dentro dos seus veículos e evadir do local.

A colmeia de abelhas foi localizada no forro de um imóvel fechado há mais de 20 anos. Pelas informações coletadas pela reportagem do Portal 14B, o imóvel seria de uma instituição religiosa, porém não foi possível encontrar o responsável pela residência para diluir as dúvidas sobre a utilização do imóvel.

Os militares do Corpo de Bombeiros orientam as pessoas a evitarem o local até que seja retirada a colmeia, que poderá ocorrer neste sábado (16) ou no domingo (17), ficando na pendência deles localizarem um profissional que possua os equipamentos adequados para a realização do serviço.

Fotos: Jornalista Marco Evangelista

Compartilhe este conteúdo:

  1 Comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário

Chama o apiário recenvindo: tem página. Frederico e Evaristo.