Português (Brasil)

Casal é rendido na MG-452 em Oliveira Fortes e passa 5h sob poder de assaltantes

Casal é rendido na MG-452 em Oliveira Fortes e passa 5h sob poder de assaltantes

Data de Publicação: 7 de setembro de 2023 22:52:00 Vítima de Santos Dumont relatou ao Portal 14B os momentos de pavor durante a ação dos bandidos. Quadrilha furtou um trator

Compartilhe este conteúdo:

Por Redação... 

“Foram horas de pesadelo. Pensei várias vezes que iria morrer". As palavras são de uma sandumonense de 33 anos. Ela e o companheiro, de 25, passaram 5h sob poder de assaltantes nesta semana durante a ação de uma quadrilha.

O casal ficou como refém das 22 horas de terça-feira (05) até as 3h de quarta (06). Mulher e homem foram rendidos enquanto passavam pela MG-452, estrada que liga Santos Dumont a Oliveira Fortes.

De acordo com o relato da mulher, os bandidos estavam armados e abordaram o casal, os obrigando a acompanhar o furto de um trator, modelo Valtra A850/2011. 

Ainda conforme a vítima, um caminhão com outros dois indivíduos parou atrás do veículo do casal e um dos criminosos anunciou que iria usar as vitimas como uma espécie de 'escudo humano' durante o furto do trator. Logo as vítimas perceberam que se tratava de uma quadrilha, contendo pelo menos 6 pessoas. Os assaltantes ainda subtraíram do casal R$ 400 em dinheiro e um telefone celular. 

Após a quadrilha concluir o furto, a vítima relatou que um veículo branco apareceu e acompanhou o caminhão até Santa Bárbara do Tugúrio. Em determinado ponto da rodovia, os bandidos saíram do carro e mandaram a vítima acelerar o veículo e ir embora.

"Foram horas de pesadelo. Pensei várias vezes que iria morrer com aquela arma do meu lado, pensei na minha família. Mas o pior momento foi quando o bandido andou na contra mão na BR-040, deparamos com várias carretas em nossa direção. Mas Deus esteve ao meu lado o tempo todo", disse a mulher ao Portal 14B.

Na sede da 63ª Cia da Polícia Militar em Santos Dumont, as vítimas prestaram depoimentos sobre o caso. Militares de Santos Dumont, Oliveira Fortes e região conseguiram identificar os dois homens que mantiveram o casal como refém. Um deles, de 29 anos e apontado como chefe da quadrilha, foi preso. Ele teria revelado que o trator seria levado para um receptador em Mercês. Os outros integrantes seguem foragidos.

A PM também recuperou R$ 255,00 em espécie, celulares e um carro.

“O diferencial de tudo que eu passei foi o acolhimento e o trabalho da Polícia Militar de Santos Dumont e de Oliveira Fortes. Porque, além do apoio psicológico, eles foram ágeis em toda operação. Gostaria muito de agradecer em especial, o total empenho do sargento Willian e do cabo Luciani, da cidade de Oliveira Fortes. Também ao major Carlos Paiva e o sargento Brunelli pelo total suporte que nos concedeu”, afirmou a vítima.

 

Foto: Divulgação

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário