Português (Brasil)

Coluna Gilberto Freire

Data de Publicação: 30 de agosto de 2023 18:58:00 30 de agosto de 2023

Compartilhe este conteúdo:

 

 

 Por Gilberto Freire - Repórter...

 

  NÍVER

Abro esta coluna parabenizando minha querida filha Caroliny da Silva Freire, por conta de seu aniversário ocorrido no último domingo. Na oportunidade, ela recebeu as felicitações de familiares e amigos. Minha querida filha, que Deus continue te abençoando por toda vida.

  PET

Quem está gostando do desenvolvimento do mercado pet na cidade é o amigo Maninho. Ele tem apoiado as campanhas da Associação Castra Cat, visando o bem estar nos animais que são doados à população. Bela iniciativa.

HOMENAGENS

A Câmara Municipal pretende definir as datas para as homenagens deste ano. Segundo a direção, o primeiro evento será no dia 20/10, com as homenagens Senador José Vieira Marques, Cidadão Honorário e Benemérito.  A segunda data de homenagens será dia 24/11, com Mulheres que Inspiram, Zumbi dos Palmares e Mestre Dunga.

  LAURIA

A Câmara Municipal de Santos Dumont votou na segunda feira (28) uma homenagem a todos os emigrantes italianos que aqui passaram a residir entre os meados do século IXX e XX. A proposta nominou a Rua 01, no bairro Santo Antônio como Rua Lauria. Essa é uma homenagem às famílias Lagrotta, Pansardi, Albanese, Scaldaferri, Pitella, Palmieri, Sarubbi, Consetino, Cassino entre outras. Parabéns ao vereador Valdir, aos vereadores de nossa Câmara e aos descendentes destas famílias que ainda hoje seguem fazendo história.  Dr. Frederico Pitella na Tribuna da Casa agradeceu a homenagem do Legislativo em nome das várias famílias italianas.

  ALTAMIR

O vereador Altamir após a votação do projeto que institui o nome de Rua Lauria no Bairro Santo Antônio, cobrou da Prefeitura as placas que identificam os novos nomes de logradouros públicos. Segundo ele nunca viu em seu mandato a Prefeitura instalar uma destas placas. Olha que ele está em seu terceiro mandato.    

  CLÉSIO

Naquela mesma noite estive com Clésio Santos. Segundo ele, a Prefeitura tem instalado regularmente tais placas de identificação. Embora haja escassez de material, a Prefeitura está por licitar aquisição de vários serviços e que o trabalho neste sentido não para.

 SANDRA CABRAL

Em conversa com a sempre elegante Sandra Cabral (PSD), ela me disse que para o próximo ano pretende concorrer à reeleição. Dá como certo a possibilidade de vir a concorrer como vereadora, porém mantém conversações sobre algumas possibilidades. Claro que ela não disse quais são essas possibilidades.

Assim ela deixa o futuro em aberto para eventuais mudanças.

  REINALDO CABRAL

Com o seu nome ventilado no processo sucessório a prefeito, Reinaldo Cabral tem ainda mantido um significativo trabalho na Fundação Futuro Brasil para a Criança e Adolescente. Ele já mostrou do que é capaz e é admirado por isso.  No entanto está esperando o panorama político ficar mais claro.

 TIM CHORA NENÉM

O vereador tem se ausentado dos trabalhos legislativos por conta de cuidados com sua frágil saúde. O parlamentar está em tratamento. A Mesa Diretora tem acolhido por ora as licenças médicas. Tim é muito querido, os membros da igreja em que ele congrega dizem que ele está bem, porém a família nada diz. Fica aqui o nosso desejo de plena recuperação.

  BOATE DA FINA

Mais que organizar eventos, é proporcionar experiências incríveis às pessoas e a você mesma. Fina Eventos agradece a todos vocês! Em breve estaremos de volta. Aguardem!

  UCRÂNIA

Estamos prestes a testemunhar um desfecho para a guerra da Ucrânia e Rússia. O tão esperado contra ataque da Ucrânia perdeu seu ímpeto, e consequentemente afastou-se de seu objetivo principal que era a retomada dos territórios conquistados pelo exército russo.

Ainda que o exército ucraniano tenha equipamentos de ponta, luxo dos exércitos ocidentais, porém nada lhe vale se faltam soldados para o combate. O exército russo teve meses para reforçar suas linhas de defesa o que até o momento vem retardando o avanço ucraniano.

Mais algum tempo e veremos um desfecho em que os ucranianos serão obrigados a ceder para sempre os seus territórios para a Rússia. Situação essa que seria uma derrota para os europeus e para os Estados Unidos. No momento, estudam um acordo para uma saída honrosa para Zelensky e seus aliados. Foto: Andriu Marienko

  BRASIL

Temo que com o fim da guerra na Europa, o Brasil vá se arrepender de sua posição tomada diante do conflito. A diplomacia do Brasil no século passada era muito respeitada, porém agora os tempos mudaram e o conceito do país não está lá essas coisas.

 

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário