Português (Brasil)

Líder religioso é indiciado por abuso sexual em Santos Dumont

Líder religioso é indiciado por abuso sexual em Santos Dumont

Data de Publicação: 24 de agosto de 2023 13:47:00 Vítimas relataram à Polícia Civil que o suspeito se aproveitava para tocar no corpo delas durante sessões espirituais

Compartilhe este conteúdo:

 Por Redação...

 

Um líder religioso, de 73 anos, que não teve o nome divulgado, foi indiciado nessa quarta-feira (23), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), suspeito de ter cometido atos libidinosos contra mulheres e adolescentes que frequentavam seu templo em Santos Dumont.

Conforme a PCMG, as investigações apontaram que o idoso teria se aproveitado da condição de líder religioso para cometer os abusos. Até o momento, a polícia identificou quatro vítimas, sendo duas mulheres adultas e duas menores de idade.

"Esse homem era um líder religioso aqui na cidade e se aproveitava dessa condição para atrair meninas e mulheres até o seu local de trabalho. Mediante encenação sob o pretexto de estar ali dando uma benção religiosa para essas mulheres, ele passava a tocar no corpo delas, chegando em determinados casos até a beija-las", revela o delegado responsável pelo caso, Daniel Gomes. 

A PC informou que o investigado foi ouvido e negou os fatos, porém, com base nas provas reunidas ele acabou sendo indiciado com base no artigo 215 do Código Penal: “Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com alguém, mediante fraude ou outro meio que impeça ou dificulte a livre manifestação de vontade da vítima”.

 

 

Foto: Reprodução

Compartilhe este conteúdo:

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário